quarta-feira, 2 de agosto de 2006

No dia....

....em que é notícia que:

O Japão quer construir uma base na Lua. Isso mesmo. Para vocês, isso pode não ser uma grande notícia, mas para mim é. Sou um apaixonado pelo espaço. Adoro ver e ler documentários sobre outros planetas e sistemas solares. Esse assunto até foi a minha salvação no curso de furriel na tropa, é que eu não era lá grande soldado na Força Aérea Alemã. Então, numa apresentação sobre um tema livre escolhi os planetas do nosso sistema solar, gostaram tanto que, pelo menos nesta disciplina, deram-me nota máxima. Voltando ao Japão. Vão construir a partir de 2020 uma base habitável no satélite natural da terra. Essa intenção não é nova, já no ano passado se dizia que até 2025 se chegava à Lua. Hoje dizem que chegam lá cinco anos mais cedo, estranho. A ler melhor aqui.

Os bancos, pois os bancos. Sabe-se que fazem sempre lucro, quer em tempos de crise, quer em tempos de crescimento económico. Hoje fala-se de mais um truque dos bancos para aumentar esses mesmos lucros. O arrondamento nas taxas de juro. Por exemplo, se a taxa for de 4,072%, sai 4,125 ou até em alguns bancos, 4,250. Pessoalmente não me posso queixar, só posso dizer bem dos bancos, ou melhor, do meu banco, que é o Montepio Geral. Mas para quem tiver neste, ou noutros bancos um crédito de habitação, é melhor ver bem as contas!

Muito bem feito! Já foram multados quatro banhistas por entrarem na água com bandeira vermelha hasteada. Pelos vistos, acabaram-se as baldas, e ainda bem. As bandeiras existem por alguma razão, só é pena que as multas são de apenas 55 €.

Agora uma notícia “minha”. Um amigo meu disse me hoje na piscina que as instalações naquela unidade de lazer vão sofrer grandes alterações. Espero bem que sim. No fim da época balnear, o chão da piscina vai levar azulejos, já que está em bastante mau estado. Actualmente é limpo por uma nova máquina, uma espécie de robô, um aparelho engraçado.
Aquilo que já foi um dos locais de diversão nocturna mais visitados de Beja, aquela semi-discotéca, ou bar, (chamem-lhe o que quiserem, nunca gostei daquilo!) vai ser transformado numa espécie de escritórios, onde vão funcionar instalações da CMB. Em meu ver, porque não foi encontrado um concessionário que explorasse esse bar, já que o café da piscina foi atribuído ao Desportivo de Beja, mas curiosamente apenas para um mês. Existem também planos, e muito bem, para fazer esse bonito espaço, que é a piscina com as suas árvores, mais apetecível e acessível para a população de Beja!