sábado, 5 de agosto de 2006

Volta


Como já vai sendo habitual aos Sábados, este texto está publicado em simultâneo aqui e na Taberna dos Inconformados.

Temos a partir de hoje a 68º Volta a Portugal em Bicicleta na estrada, este ano com o patrocínio principal da EDP. Percorrem Portugal de sul ao norte, no total de 1544.6 km, divididos por 10 etapas, com um dia de descanso pelo meio.

Este ano a minha cidade foi bafejada com a final de uma das etapas, e logo da primeira. Partem de Portimão e chegam a Beja após 186,5 km percorridos. Principal adversário dos ciclistas é o calor, a previsão da temperatura é de 39ºC para a capital do Baixo Alentejo. Em minha opinião, as equipas não vão arriscar muito, o pelotão deve seguir em grupo numa velocidade moderada. Por isso será difícil de prever uma hora de chegada. Qualquer das maneiras, estarei lá! A meta está instalada perto da rotunda do Hotel Mélios, a “caravana” chega, como habitualmente nas corridas de ciclismo, pela “ladeira” da estação, jardim público em direcção ao Parque de Exposições (Ovibeja) até à meta. A RTP 1 transmitirá, à partir de 14.15 horas um programa em directo do Largo dos Duques, conhecido como parque de estacionamento da Cooperativa, alusiva a esse acontecimento.

Podemo-nos dar por satisfeitos pelo facto da volta passar por Beja, existe apenas um pequeno senão! A partida da 2º etapa realiza-se em Arraiolos. Logo, o grosso da caravana pernoita em Évora, sobrando para Beja apenas as dormidas entre Sexta-feira e Sábado das equipas que instalam a meta e da equipa de exteriores da RTP. Melhor que nada!

Foto da página oficial da volta.

4 Comments:

At 06 agosto, 2006 01:15, Blogger RCataluna said...

Grande vitória do Cândido! Só é pena que, mais uma vez, a chegada tenha sido algo atribulada e perigosa, sobretudo ao pé da rotunda da estação dos camihos de ferro...

 
At 06 agosto, 2006 13:10, Blogger Paulo said...

Incendiaram-me a infância...biblioteca de sonhos. O meu sonho, por tal facto, jamais comanda a vida, a minha vida...
Estou sempre a cruzar-me com o meu «fantasma» nas ruas estreitas da "PAX JULIA", cidade antiga...mas a "minha" cidade.

Bom blog

Paulo

 
At 06 agosto, 2006 16:43, Blogger Pete said...

Costumava começar em Loulé, mas ontem só passou por cá a caminho de Beja. Nova imagem no meu blog, passe por lá e confira.

Um Abraço e bom Domingo.

 
At 06 agosto, 2006 20:53, Blogger Zig said...

rcataluna:
Foi bem conseguida a vitória dele ontem. Só que, ele é capaz do melhor e do pior, como se viu hoje.

Estive precisamente nesse local mas não achei esse ponto perigoso, já que os ciclistas aí na subida não pedalam muito rápido.

paulo sempre:
Porquê? Moravas numa casa que já não existe? Essa é a minha sorte, ou talvez não! "Só" estou cá há 23 anos, a juventude foi passada em sete terras diferentes devido à profissão do meu pai.

pete:
Foi uma etapa dura, mas com a "química" dos "alquimistas" doutores a vida está mais fácil....

Vou visitar o teu blog mais logo.

 

Enviar um comentário

<< Home