sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Quintal

Um amigo pediu-me, ao tomar conhecimento da existência do meu blog, de fazer uma denúncia sobre um caso aborrecido frente à casa dele. Não costumo fazer post’s sobre este tipo de assuntos, porque quero é ver as pessoas felizes e de os fazer rir neste mundo chato, mas hoje abro uma excepção. Bem, ultimamente não escrevo sobre coisas alegres, os acontecimentos no mundo também não ajudam!



Como as fotos comprovam, trata-se de uma espécie de um quintal, sem o ser. É um espaço “morto” entre prédios, e mal aproveitado. Não sei se foi por mau planeamento na construção das casas, porque os prédios à volta deste espaço foram construídos bastante separados no tempo. Situado nas traseiras do Café Nuno e Lina na Rua Sousa Porto, perto da Farmácia Fonseca mas no outro lado dessa rua em direcção ao cruzamento com a rua que vem da Segurança Social (complicado, eu sei!), tem algumas árvores não tratadas, não tem pavimento nem relva, o que torna a sua utilização desagradável, muito pó no verão e lama na época de chuva.



Esta situação é do conhecimento da Junta da Freguesia e da CMB já há muito tempo, muitas promessas já foram feitas, principalmente em alturas de eleições. O espaço já foi medido, desenhado e projectado, mas alegadamente por falta de verbas ainda não aconteceu nada. Em meu ver, nem é necessário gastar grandes verbas para uma re-classificação deste terreno. A CMB tem toneladas de pavimento no Parque de Materiais, visível a partir da estrada nacional para Serpa; as árvores, por mais que gosto deles, mas nem eles próprios se devem gostar de ver, arrancavam-se e plantavam-se árvores mais bonitas. Os moradores já reclamaram por diversas vezes às entidades competentes, e até agora, nada! Pode ser que com esta pequena denúncia da minha parte consiga ajudar!

4 Comments:

At 11 agosto, 2006 19:10, Blogger RCataluna said...

Bem oportuno! Esta cidade tem perdido muitos espaços verdes ao longo dos anos. O últimos dos quais(ainda não me conformo) foi o antigo jardim da Avenida Miguel Fernandes. É verdade que estava velho mas se houvesse uma política de preservação do património (em Beja duvido) as coisas seriam diferentes. Dizem que a sua manutenção custa dinheiro. Daí alguns serem votados ao "abandono" - veja-se o jardim que fica enre a Rua do Canal e a Capitão Francisco de Sousa...

Abraço e bom fim-de-semana!

 
At 12 agosto, 2006 01:16, Blogger Zig said...

Essa do Jardim de Bacalhau também nunca entendi. Tornou-se um espaço morto, apenas de passagem para peões.

Não estou a ver qual é esse outro jardim a que te referes.

 
At 12 agosto, 2006 20:03, Blogger RCataluna said...

É um jardim que fica nas traseiras do "serve Bem", na Rua do Canal (aquela que passa nas traseiras da biblioteca)

 
At 13 agosto, 2006 01:53, Blogger Zig said...

rcataluna:
Já estou a ver, passei por ele apenas uma ou duas vezes. Mas esse até é bastante novo, não sei porquê é que não o tratam.

 

Enviar um comentário

<< Home