quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Quem tem telhados de vidro....

....devia de estar calado. Falo de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica. Saiu hoje num jornal sensacionalista que o dinheiro da transferência do jogador de futebol Mantorras nunca terá entrado nos cofres do Alverca. Na altura, quem foi o presidente desse clube satélite do Benfica foi precisamente Luís Filipe Vieira. Claro, quando sai uma notícia dessas num jornal desses é de desconfiar. Eles têm é que vender, mas onde há fumo, há fogo. Apenas estou a estranhar que ele nunca foi visitado pela PJ, já que afirmou já ter esclarecido tudo. Onde? Nos jornais? E agora admira-se que esses mesmos jornais o atacam. Fala tanto do apito dourado, e ele? Não tem mesmo nada a esconder? Aliás, nos dias que correm, não acredito que não haja dirigentes desportivos que nunca tenham feito nenhuma irregularidade. Em minha opinião, os clubes não funcionariam seguindo as regras, by the book! Só que neste caso fala se de uma verba de um milhão de euros, no caso do apito dourado e no que toca ao seu maior rival desportivo, Jorge Nuno Pinto da Costa, apenas de alguns relógios oferecidos....

Actualização:
O valor da transacção do jogador era de um milhão de Contos e não de Euros. Fiquei induzido em erro pela informação dada pelo locutor do telejornal da RTP.

6 Comments:

At 24 agosto, 2006 13:25, Blogger Francis said...

o actual presidente do alverca diz á boca chaia que uma das razões que levou a alverca á falencia foi isto, mas ele fala em 1 milhão de CONTOS...

este homem deve ter um passado lindo...

 
At 24 agosto, 2006 13:46, Blogger Zig said...

francis:
Penso sendo um satélite do Benfica, pelo menos foi nessa altura, essa transferência não passou de uma mera fantochada para "pagar" os favores dados ao Alverca. Talvez esse dinheiro nunca tenha existido, e sendo um milhão de contos, ainda pior.
Agora diz que não tem vontade para continuar no Benfica....

P.S. Escrevi um milhão de euros, porque foi esse valor que ouvi nas notícias, pode estar errado, claro.

 
At 24 agosto, 2006 17:04, Blogger RCataluna said...

Não tenho paciência para estes dirigentes da treta. Este Luis Filipe Vieira ainda vai dar muito que falar por maus motivos...

 
At 24 agosto, 2006 18:14, Blogger Zig said...

rcataluna:
Bem, tem o mérito de salvar o Benfica da descida de divisão por motivos fiscais e financeiros. Agora, que este caso ainda vai dar que falar é mais que certo.

 
At 25 agosto, 2006 12:26, Anonymous Anónimo said...

Vamos a factos?

1 - O Alverca de Vieira vende metade do passe do Mantorras ao Benfica de Vilarinho por um milhão de contos

2 - A cláusula de rescisão do angolano é fixada em 18 milhões de contos

3 - Vieira é nomeado chefe do departamento de futebol do Benfica

4 - Vieira é eleito Presidente da Benfica, SAD

5 - Vieira é eleito Presidente do Benfica Clube

6 - O Benfica, compra oito jogadores ao Alverca acabados de descer de divisão

7 - No ano seguinte o Alverca acaba com o futebol profissional por falta de condições financeiras


O meu comentário aos factos:

É esse sempre esquisito o presidente de um clube fazer a maior venda de sempre dentro do campeonato português e na época que se segue muda-se para o clube comprador.

Muito esquisito é um candidato crónico à conquista do campeonato nacional comprar OITO (!!!) jogadores acabadinhos de descer de divisão.

Ainda mais esquisito é um clube como o Alverca vender oito jogadores a um clube grande e no ano seguinte não ter dinheiro para inscrever a equipa. Mais esquisito se tivermos em conta o encaixe de um milhão de contos feitos com Mantorras dois ou três anos antes.

 
At 25 agosto, 2006 15:34, Blogger Zig said...

Luís:
De facto, muito estranho. Não conhecia essa história toda, obrigado pela informação.

 

Enviar um comentário

<< Home