segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Cansado, mas feliz!

Estou muito cansado, mas feliz. Ou melhor, satisfeito. A felicidade é outra coisa, coisa que....enfim! Essa felicidade não é para todos, é só para os que a saibam alcançar, pelos vistos não faço parte deste leque de pessoas, os astros, os Deuses ou sabe-se lá quem, esqueceram-se de me pôr nessa lista.

Mas não é disso que estou cansado, ainda não me cansei de atingir o tal sonho de um dia estar com o tal anjo! Cheguei há pouco de mais uma viagem até Odeceixe, em mais uma “edição” da nossa campanha de esterilização de cadelas e gatas. Fui no nosso “Dog-Express” como há tempos o baptizei. Ultimamente até tiro o banco do pendura para caber mais um ou dois bichos! Já falei aqui e no blog do cantinho várias vezes sobre esta acção, penso que ainda não falei da parte organizativa.

Temos várias “fontes” de animais. Claro, do nosso “canil”, de pessoas anónimas no âmbito da campanha que temos com a CMB, mas também de iniciativas nossas, nomeadamente de gatas sem dono. Há muitos gatos por aí, e eles multiplicam-se como coelhos! Levámos gatas dessas por vezes até Odeceixe, dando preferência a gatas grávidas, matando duas moscas com uma tacada. Hoje não foi nenhuma dessas gatas, é que elas são espertas e não se deixam apanhar com facilidade.

Bem, hoje levei cinco cadelas e uma gata. Eram para ser duas, mas o dono da segunda gata falhou, para variar. Esta é mesmo a parte que gosto menos. Até estar finalmente a caminho do Algarve, passo por muitas irritações e chatices. Tenho de cada um dos “candidatos” uma ficha. Só que, ou não atendem, estão de férias ou simplesmente já não estão interessados. Pior mesmo, o caso de hoje onde a pessoa pura e simplesmente não apareceu! Podia ter levado até três gatas, mas não deu.

A viagem propriamente dita é cansativa, misturado com o cheiro quando algum animal vomita ou então, quando não se cala. Mas lá fui e voltei, cansado mas satisfeito. Enquanto a veterinária operava, dei um pulo até Zambujeira do Mar, de novo! Não é por isso que estão a pensar! Não é por isso que estou satisfeito! Bem, podia estar, pois porque...adiante. Pelo menos podia ter esclarecida essa dúvida. Pode ser que um dia.... Já chega de falar nisso! Fui para terminar o trabalho começado com o TV que tinha visto no outro fim-de-semana.

Satisfeito, porque conseguimos deixar lá três das cadelas! Uma ficou logo, as outras ainda as trouxe, mas vão voltar para lá para encontrarem um novo lar na Alemanha. É que, alem da veterinária, há outra alemã que manda cães para esse país. Ouviu falar delas, com uma “pressãozinha” da veterinária, claro, e prontificou-se para as aceitar!
Falo quase sempre no plural porque não sou só eu a tratar dessa acção. Tenho grande parte do trabalho, pelo menos o da organização e muitas vezes do transporte, mas há outros a ajudar. Por isso, hoje estou cansado, mas satisfeito e com o sentimento de dever cumprido!!

Já por aqui ouvi falar de mais uma asneira do Ministério da Educação. Queriam que os professores colocados, e não são assim tão poucos, confirmassem em apenas 48 horas essa mesma colocação! Ou seja, dão lhes dois dias para decidir as suas vidas para os próximos três anos. Realmente, só essa ministra! Após muita pressão, também da Fenprof, aceitaram para prolongar esse prazo. Pois, há pouca gente que consegue decidir a sua vida em tão pouco tempo. Já o fiz uma vez, decidi em apenas 15 (!) minutos a minha vinda para Portugal! Mas essa é outra história....

5 Comments:

At 22 agosto, 2006 11:22, Blogger O Chaparro said...

parabens. fazes realmente um trabalho de merito.

 
At 22 agosto, 2006 12:11, Blogger Abade.anacleto said...

Já aqui o referi e vou repeti-lo: Graças ao Universo por haverem pessoas como tu. É um trabalho importantíssimo. Eu também tento fazer o que está ao meu alcance.
Um abraço e força amigo Zig.

P.S.: Falei com um Arcanjo que me disse que não levará muito tempo a voltares a rever o anjo.

 
At 22 agosto, 2006 13:12, Blogger Zig said...

o chaparro e abade.anacleto:
Fazemos o que podemos. Mas cada um tem limitações. Tem pouco tempo porque tem que trabalhar ou não pode ajudar mais por outros motivos.
Seria mesmo um grande sonho meu, trabalhar exclusivamente em associativismo. Mas não me sai o Euromiliões...

abade.anacleto:
provérbio alemão:
Dein Wort in Gottes Ohr.
A tua palavra no ouvido de Deus, ou melhor, que Deus te oiça....

 
At 22 agosto, 2006 22:05, Blogger RCataluna said...

É com muito agrado que vejo que o belo trabalho que tu fazes é muito benéfico para a vida dos animais e não só! Força!

Abraço

 
At 22 agosto, 2006 23:26, Blogger Zig said...

rcataluna:
Mas cansa muito, ontem à meia noite estava já deitado, nem ouvi a minha máquina de lavar roupa a trabalhar....

 

Enviar um comentário

<< Home