quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Engano!

Vocês gostam de ser enganados? Penso que não! Mas em Portugal há uma maneira de ser enganado, sem o enganado se aperceber, e tudo de uma forma legal! O engano apenas é descoberto no fim do mês, ou um pouco mais tarde dependendo caso a caso, e só para os mais atentos e desconfiados. Na Alemanha, país que também conheço bem, isso não é possível. Em Portugal, como disse, esse engano é legal, talvez possibilitado pela mania portuguesa de estar na vanguarda da Europa, sem o estar, acelerado pela dita globalização, que tem as suas vantagens, mas também desvantagens, como neste caso!

Mas de que raio de engano é que ele está a falar, pensam vocês. Ainda não adivinharam? Dos números de telefone nos vários operadores de telecomunicações fixos e móveis. É sabido que um utente quando muda de operador, pode manter o mesmo número. Ora, isso dá jeito numa empresa, mas num particular, principalmente de telemóvel, isso não faz sentido! Há pouco liguei para um cliente para lhe dar um orçamento para uma reparação de um TV. Um nº da TMN, muito bem. Tocou, tocou, não atendeu, apareceu a voz da mensagem: Serviço de mensagens Vodafone.... Mas que bom! Tenho um plano da TMN mais perto e sei lá mais o quê, e aparece-me um Vodafone. Belo engano, não acham? Dizem agora vocês, mas porque não aderes a um desses operadores que têm uma tarifa igual para todos? Pois podia, mas não o fiz ainda!

Nos fixos a mesma coisa. Ligo para um 2843xxxxx supostamente da PT, mas sai um da Cabovisão. Nesses sim, nota-se pelo toque mais silencioso que não é da PT, por isso, nada de longas conversas. Agora no telemóvel não há diferenças no toque, é tudo igual. Por isso, falas, falas sem saber que estas a conversar com um utente de outra rede e estás a ser – enganado!!! Já tinha escrito aqui sobre esse assunto, mas não me canso, não me calo, isso para mim é burla e roubo, e pronto!!

2 Comments:

At 25 agosto, 2006 12:11, Anonymous Anónimo said...

Tanto a minha irmã como a minha mãe migraram para Optimus e cada vez que ligo para elas ouço uma voz a dizer "Aviso: Está a ligar para um assinante que agora pertence à Optimus".

Mesmo com outras pessoas que fizeram essas 'portabilidades' sou sempre avisado. Algo se passa nesse seu caso.

 
At 25 agosto, 2006 15:28, Blogger Zig said...

Luís:
Obrigado pelo seu comentário.

Assim é que devia de ser, mas tal aviso nunca me aconteceu. Seria bom que este aviso fosse obrigatório, mas pelos vistos não é!

 

Enviar um comentário

<< Home