quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Dia estranho!

Estranho dia, o de hoje. É que estamos em Agosto, e está frio. Mas recuso-me de vestir um casaco, é verão, caramba! Temperatura prevista para hoje em Beja era de 26 graus, na Alemanha na terra do meu pai, 27! Estranho mundo, ainda por mais, na Alemanha chove quase sem interrupção. Cheias na Etiópia, imaginem só! E ainda dizem que a poluição não tem influência no tempo, é cíclico, não me convencem....

Finalmente se vai saber quantos proprietários de florestas temos e que tipo e em que quantidade em hectares de florestas existem. Foi apresentada uma estratégia nacional para a floresta. Apoiado. Quando este governo faz algo positivo, é de elogiar, e não sempre só criticar! É um plano a longo prazo, muito bem. Desde que também engloba a “Mata dos Alemães” em Beja, que está ao completo abandono. É da responsabilidade da Força Aérea Portuguesa. É mais uma malvada herança dos alemães, para além da base aérea e da piscina descoberta. Portanto, essa mata é da responsabilidade do estado. Bem, esse, pelos vistos, não quer saber dessa floresta....

Arrepia ouvir os pedidos de socorro nos “Twin-towers” de Nova York quando foram atingidos por dois aviões no ataque terrorista do nine/eleven. Foram divulgados muitas das gravações feitas neste dia. Registaram as últimas palavras de muita gente, mesmo antes de morrer. Para nós, que acompanhámos esse acontecimento à distância, é difícil de imaginar o que se passa na cabeça dos telefonistas e principalmente das vítimas numa situação dessas. É melhor nem pensar nisso....

De um outro tipo de escutas se falou hoje também. Dos mais de 40.000 em apenas três anos em Portugal. Falo das escutas telefónicas maioritariamente da PJ, a pedido de um juiz. Realmente, se por cada escuta existe um pedido e uma autorização, são mais de 80.000 folhas de papel, já que tem de ficar para a posterioridade. Muita papel gasta esta gente....

Tal como disse no post anterior, devido à falta de notícias grandes, aparecem outras, mais pequenas. Assim os jornalistas devem ter pensado, e relembraram-nos mais uma vez que somos um dos países que tem o preço de um automóvel novo mais caro da Europa. Depois da Dinamarca, da Noruega e da Irlanda, temos o quarto preço mais caro na união. Bem vistas as coisas, somos mas é o país com o preço mais caro! Porque o nosso nível de vida é muito inferior a dos outros países aqui referidos! Mas isso não impede que os portugueses comprem novos carros! Abrindo bem os olhos na estrada, há tantos e tantos novos carros a circular....

8 Comments:

At 17 agosto, 2006 23:14, Blogger RCataluna said...

Montes de carros novos!!! Onde é que está a crise? Das duas uma: ou há muita inconsciência ou muita fome disfarçada!

Abraço!

 
At 18 agosto, 2006 00:23, Blogger Zig said...

rcataluna:
Ou então, muito parecer sem o ser...

 
At 18 agosto, 2006 12:50, Blogger Abade.anacleto said...

Tanto crédito pedido, tanta dívida acumulada por não haver dinheiro para pagar os créditos. Mas em compensação existe sempre vontade de mostrar ao mundo que se tem um carro novo e de preferência melhor que os dos vizinhos. Conheço gente que seria incapaz de pedir um crédito para se valorizar (por exemplo tirar um curso superior ou técnico) mas que não tem o mínimo problema de pedir para comprar um carro. Santas prioridades. Perdoa-lhes Senhor que eles sabem muito bem o que fazem (saberão mesmo?).
Um abraço amigo Zig e um bom fim-de-semana.

P.S.: Por vezes só vimos aquilo que queremos mesmo ver e não aquilo que verdadeiramente lá está (sobre a Zambujeira). Mas...

 
At 18 agosto, 2006 17:24, Blogger Zig said...

abade.anacleto:
Há uma frase na bíblia, que só sei em alemão: Denn sie wissen nicht was sie tun.... Quer dizer mais ou menos: Porque não sabem o que fazem.
Essa é uma mania que nunca entendi! Um carro para mim é apenas um meio de transporte, já passei dessa idade em que olhava para o carro como um símbolo ou outra coisa qualquer.

Bem, sobre Zambujeira, de anjos entendes tu. Mas sabes, quando se gosta muito de alguém, pensa-se muito nesse alguém, isso pode mudar um pouco a imagem que se tem dessa pessoa. Vejo-a muito raramente, por isso, ao vê-la nesse sítio, caso fosse ela claro, talvez não a tenha reconhecido. Também, ela muda por vezes o seu visual, e tinha uns óculos de sol enormes a tapar-lhe metade da cara. É que o que gosto mais nesse anjo são os olhos.
Nunca na vida esperava de a ver aí, e logo perto de mim. Zambujeira tem muito sítio para onde se ir. Alem disso, tinha a minha filhota comigo, não lhe disse nada. Porque quem pagaria as favas seria ela, é que há alguém que a exprime nem uma laranja, por isso, sofreria as consequências. Qualquer das maneiras, esta semana toda não tenho pensado noutra coisa, quase que não durmo. Tu como abade não tens maneiras de fazer falar um anjo?

 
At 18 agosto, 2006 18:21, Anonymous Anónimo said...

eh pá! Eu até vou agora comprar um carro novo pra empresa! É o primeiro carro novo nos 12 anos da sua existencia (Vou abater dois em sua substituição). Depois destes comentários acho que me vou esconder detrás do volante para não parecer nada que não tenha a ver comigo!(eheh).

Em relação ao ser e parecer, acho que cada um deve viver como bem entender, desde que não prejudique a liberdade e direitos dos outros. Eu prefiro ter algum dinheiro "em caixa" para me divertir e viver sem preocupações ao final do mês do que desembolsar uma renda elevadissima para sustentar um carro de ultimo modelo. Existem pessoas que se sentem melhor com o "parecer", passando dificuldades dentro de casa para ostentarem o melhor que o dinheiro pode comprar. Pessoalmente não me faz qualquer diferença esta atitude, desde que não seja eu a finaciar essas estravagancias.

 
At 18 agosto, 2006 19:18, Blogger Zig said...

hpalma:
Sei como é. Na altura quando ainda andava com um carro desportivo que tinha comprado na Alemanha durante o meu tempo na base, um "amigo" chegou-se perto de mim e diz: Ena, carro novo! Há quem não consiga ver alguém com uma camisa lavada, mas nesta altura o carro já tinha mais de dez anos....

Conheço mesmo um que não vive para outra coisa. Compra todos os anos um carro novo! Também, esse tipo a andar na rua parece um p.... atacado, temos que lhe dar um desconto (lol)

 
At 18 agosto, 2006 21:46, Blogger Unknown said...

A verdade é que a crise não é para todos, não é à toa que os carros de luxo lideram a lista de vendas dos automoveis...

Não havia necessidade de após tanto tempo passado, virem por em publico as gravações do que passou nas torres gemeas...só serve para gerar mais sofrimento nas pessoas.

 
At 19 agosto, 2006 00:30, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Não é para todos. Mas aqueles que são afectados pela crise vão atrás desses que mostram não serem afectados pela crise, esse é que é o problema!

Já sabes como são os americanos. Tudo em grande. Logo, fazem um grande barulho em volta disso. Claro, isso não ajuda em nada os familiares das vítimas.

 

Enviar um comentário

<< Home