sábado, 26 de agosto de 2006

Novela portuguesa, com certeza!

Um telespectador menos atento terá ficado espantado ao ver na abertura dos telejornais das oito em directo a chegada do autocarro do Gil Vicente a um hotel de Lisboa. Terá ganho alguma competição internacional? Não, está a chegar a Lisboa. Bom, chegaram mesmo às oito? Justamente na abertura desses telejornais? Pois, depois dos políticos, agora também o futebol aproveita esse primetime da televisão. Minha gente, aonde isto chegou! Um clube vai comparecer a um jogo para o qual nem sequer foi convidado. Mas foi, ontem Luís Filipe Vieira afirmou que o estádio do Benfica tem mais balneários, tem mais três, por isso podem vir. O Belenenses, que originalmente era para jogar amanhã às 19.15 horas com o Benfica, também já mostrou vontade em ir ao estádio. Só que, o Benfica já disse que não vai comparecer, logo, o quê é que acontecerá se os dois clubes supostamente adversários do clube da luz aparecerem e encontrarem os portões fechados? Vai haver esturro, de certeza. E claro, com os TV’s todos apostos, interrompendo a programação corrente. Até parece uma versão da novela morangos com açúcar, mas em doce. Só visto.

Agora falando a sério. Cá para mim o Gil Vicente aproveitou a boa maneira portuguesa de tentar resolver as coisas à última de hora! Como já não tinha saída a nível desportivo, meteu uma acção num tribunal civil, aproveitando-se da falta de legislação existente para estes casos. Se houvesse uma lei em Portugal que explicitamente dissesse que casos desportivos são da exclusividade dos tribunais desportivos nas federações de cada modalidade, esta confusão não teria acontecido. A FIFA tem esta lei, já ameaçou de bloquear as equipas portuguesas em todos os campeonatos organizados por eles. Podem fazer isso, mas claro, não vai acontecer, o caso não é tão grave como isso. Mas se o Gil Vicente insistir nessa história, a coisa bem pode agravar-se a nível internacional. Para já, vamos ter os jornalistas estrangeiras à perna, lá vão rir-se de Portugal. A Inglaterra e a Holanda em especial vão adorar!

Há anos que digo, ou melhor, pergunto porquê é que há duas organizações em Portugal a mexer na mesma sopa? Existe a Liga de Clubes e a Federação Portuguesa de Futebol. Para quê? Duas instituições a fazer o mesmo? Claro que não é bem assim, cada um tem as suas responsabilidades. Mas num caso desses, esse já famoso caso Mateus, os dois têm uma palavra a dizer. Se existisse apenas uma federação, como na maior parte dos países da Europa, esse caso nem sequer chegaria a ser um caso, acabaria logo à nascença, punição ao clube infractor, e pronto!

Amanhã, em directo e nas três TV’s, espera-se um novo episódio dessa novela!!!

2 Comments:

At 27 agosto, 2006 01:05, Blogger RCataluna said...

Contado ninguém acredita! Só em Portugal...

Abraço e bom fim-de-semana!

 
At 27 agosto, 2006 12:59, Blogger Zig said...

rcataluna:
Para mim é apenas o aproveitamento da mentalidade portuguesa, com um pouco de bom senso e sinceridade isto não acontecia.

 

Enviar um comentário

<< Home