quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Plutão


Mau! Estou contra! Tiraram-nos o nosso Plutão! Já não é considerado planeta. Tal como disse há dias, a partir de agora só é considerado planeta um corpo a girar a volta de um sol de forma uniforme e descrevendo um círculo perfeito em volta desse sol! Numa decisão controversa foi decidido hoje mesmo em Praga, capital da República Checa, por cientistas ligado à essa área, que a partir de agora o nosso sistema solar só terá oito planetas e mais dois corpos de rocha gelada. Chamem-me de reaccionário, mas não gosto dessa decisão.

Os astrólogos são aqueles que mais perdem, em meu ver. O plutão era e é considerado o planeta que traz instabilidade à vida da pessoa cuja casa astral é atravessada por ele. Agora vai ser como? Todos os livros científicos e escolares vão ter que ser rescritos e repensados. Esse número “nove” que está em todas as cabeças do mundo quando pensam sobre o nosso sistema solar vai ter que mudar para “oito” mais dois. Não vou mudar, o Plutão para mim continuará a ser o nono planeta!

A Força de Interposição das Nações Unidas no Líbano (FINUL) está-se a compor. Ainda bem. A França decidiu enviar 2000 soldados, Portugal também já manifestou a sua vontade de enviar soldados para essa zona. Sem adiantar números, o governo português pretende utilizar em princípio as forças que actualmente estão no Congo ou na Bósnia. Actualmente há ca. de 700 portugueses em missões de paz no estrangeiro, não são assim tão poucos....

13 Comments:

At 25 agosto, 2006 00:38, Blogger Uxka said...

Sou contra! Não percebo e eles terão razões perfeitamente válidas, mas eu não concordo e quero o meu 9º planeta de volta!

 
At 25 agosto, 2006 01:51, Blogger Zig said...

uxka:
Obrigado pela concórdia, esse planeta sempre fez parte do meu imaginário, já que foi descoberto no ano de nascimento do meu pai, em 1930!

 
At 25 agosto, 2006 10:10, Blogger Francisco said...

"(...)planeta que traz instabilidade à vida da pessoa cuja casa astral é atravessada por ele(...)

Meu caro Zig...
Tu acreditas nessas charlatanices?
Tsss, tsss...

 
At 25 agosto, 2006 11:07, Anonymous Anónimo said...

@chico

Essa da instabilidade é uma boa noticia. Se o planeta foi despromovido, significa que finalmente essas pessoas terão estabilidade nas suas vidas!

 
At 25 agosto, 2006 11:49, Blogger Zig said...

chico:
Provavelmente vou agora descer alguns pontos na tua escala da consideração que tens por mim, mas acredito, sim senhor. Mas para os menos entendidos e meros leitores de revistas devo dizer que uma coisa são os horóscopos nessas revistas e outra coisa é a astrologia, ciência muito séria e comprovada.

hpalma:
Boa, já tinha pensado nisso também....

 
At 25 agosto, 2006 12:25, Blogger Francisco said...

Não desces ponto nenhum, pá!
Eu é que sou mais "ligado à terra"...

 
At 25 agosto, 2006 12:58, Blogger Zig said...

chico:
Pois, e eu ando mais no ar, seguindo anjos e tal....

 
At 25 agosto, 2006 15:46, Blogger Unknown said...

Isto é descriminção contra os mais pequenos. :-)

 
At 25 agosto, 2006 20:12, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Embora seja um pouco maior que a lua, é o planeta mais pequeno do sistema solar, por isso as pessoas têm, como para todas as coisas pequenas, sempre uma certa simpatia. Mas já agora, e sem ofensa, também és pequena? (lol)

 
At 26 agosto, 2006 00:42, Blogger Celtiberix said...

O gosto que tenho pela astronomia não me deixa lugar para a astro"logia". Reconheço que esta será (é mesmo) responsável por avanços (ou até mesmo pelo nascimento) da matemática, ajuda à observação dos ciclos anuais da natureza, catalogação do céu nocturno...
Agora daí até à predisposição individual ou histórica para isto ou aquilo, esperem lá que vou até ali e já volto.
De qualquer das maneiras lanço um desafio:
Ponto 1: espete-se uma vara no chão, o mais aproximadamente da vertical
Ponto 2: veja-se a que hora do dia é que a sombra aponta para o NORTE
Ponto 3: doze horas depois veja-se qual é a constelação do zodíaco que está a SUL.
Corresponde à diametralmente oposta áquela que a astrologia aponta como a dessa época do ano?
Tirem-se as respectivas conclusões. E cada um crê naquilo que quer; ainda por cima andam por aí coisas bem mais perigosas e interesseiras que a astrologia (beatificações, canonizações, etc. e tal).
De qualquer maneira, gosto de "brincar" com a astrologia, sem qualquer ofensa para aqueles que nela crêem (mas abaixo as mayas, próféssôres ámandjis e quejandices!)
NOTA: tive de apagar o "post" porque saíu por duas vezes antes desta.

 
At 26 agosto, 2006 01:22, Blogger Zig said...

celtiberix:
Caramba, estás mesmo acelerado hoje, já li o teu comentário na Taberna sobre o Mateus....

Sobre astrologia, como já tinha dito aqui, tem de se diferenciar entre a ciência de astrologia e as aldrabices dos horóscopos nas revistas cor de rosa. Não tem nada a ver uma coisa com outra!!

Não entendi aquilo da vara, deve ser brincadeira....

Um abraço!

 
At 28 agosto, 2006 23:40, Blogger Unknown said...

Para mulher portuguesa, não acho que seja pequena, tenho 1,68. :-)

 
At 29 agosto, 2006 00:27, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Pois não, mas como tinhas dito uma vez que não podias dar sangue por pesarem menos que 50 kg pensava que eras pequena....
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home