segunda-feira, 1 de maio de 2006

Stand

O nosso “stand” na Ovibeja está a correr muito bem. As minhas colegas fizeram um bom trabalho na organização dele. Não ajudei muito para a Ovibeja, fiz apenas um álbum de cães para adopção.
Já conseguimos dar quatro cães! Nunca esperava isso. Três cadelas e um cão. Uma das cadelas foi inteiramente da minha responsabilidade. Fiquei muito contente! Era uma das que tinha levado para esterilizar em Odeceixe, e já tinha dois ano de vida. É mais fácil dar para adopção cachorros, para os educar devidamente. Cães já adultos este assunto é mais difícil.
Hoje é Dia Nacional do Associativismo Juvenil. Diz se que apenas um em quatro jovens está associado em alguma organização ou associação, maioritariamente desportivas. Nós por acaso temos tidos bastantes jovens que se interessam pela nossa organização, e ainda bem. É por uma boa causa. Agora a política, já é outro assunto. Penso que é um caminho perigoso, não há muitos jovens que se interessem pela política. Porque ela é necessária, um mal menor. Se for bem feita, beneficia toda a gente, mas como beneficia só os “boys” e compadres deles, não presta. E isso está a afastar os jovens. Ou então, seguem os partidos do eterno contra, o PCP e o BE. Partidos que não querem governar, querem apenas criticar. Porque criticar é mais fácil do que governar. Não sei para onde isto nos vai levar!

5 Comments:

At 01 maio, 2006 10:15, Anonymous Anónimo said...

"Os Políticos bonzinhos vão para o Céu, os outros vão para todo o lado." -Quitéria Barbudain "Diabos Vermelhos", Revista "Espírito", nº 33, 2006.

www.riapa.pt.to

 
At 01 maio, 2006 11:06, Blogger RCataluna said...

Ainda bem que está a correr tudo bem na Ovibeja! Fico muito satisfeito.
Os partidos também têm de se tornar mais apelativos para os jovens. As juventudes partidárias, por exemplo, são uma aberração.

Abraço e boa semana!

 
At 01 maio, 2006 11:51, Blogger Zig said...

anónimo:
Esta frase pode ser interpretada de várias formas. A correcta deve ser essa: Os bons de tanto ganir têm um lugar garantido no céu, os outros vão para todo o lado, a passear à custa dos contribuintes. Certo?

rcataluna:
De facto, os partidos têm de fazer alguma coisa para tornar a política mais interessante para os jovens. Porque os jovens são mais idealistas e menos materialistas.

 
At 01 maio, 2006 12:15, Blogger Unknown said...

Fico satisfeito de que tudo corra bem na Ovibeja, pois vocês merecem!!!

Em relação à política, é complicado, pois os jovens também procuram emprego, estabilizar e orientar a vida e não querem ser prejudicados pelos lobbies e boys adversários...

Abraço!

 
At 01 maio, 2006 13:33, Blogger Zig said...

o restaurador:
Obrigado, deu-nos muito trabalho.

Também estás neste barco, também procuras emprego. Não é fácil, eu sei. Principalmente quando temos um PM que prometeu não sei quantos novos postos de trabalho, mas parece que já se esqueceu desta promessa.

Podes dar cá um saltinho para visitar a Ovibeja, diz me quando e faço-te uma visita guiada!

 

Enviar um comentário

<< Home