sábado, 20 de maio de 2006

No mínimo estranho!

Só visto! O mundo está doido! Acabei de ver o Festival da Canção e quem ganhou? A Finlândia. Sim, estes monstros em palco, com uma canção que não lembra a ninguém. Lordi com Hard Rock Hallelujah. O povo é quem mais ordena, tudo bem, mas realmente? Só posso encontrar uma explicação na inovação da apresentação dos interpretes desta horrível canção, porque de cantar tem muito pouco, e trata-se de um festival da canção, lembram-se??? Até o apresentador português ficou de tal forma baralhado que disse, até pró ano, na Finlândia em Reykjavik, em vez de Helsínquia. Mas pronto, pelos vistos eu tinha razão, de qualidade este concurso já tem muito pouco. Todos os países participantes, mesmo os eliminados, puderam votar, viva o lucro do televoto! No próximo ano vamos ter mais maluquices em palco, mais monstros e extraterrestres, uma altura ideal para começar uma guerra das estrelas. Mas os leitores antigos deste blog sabem que não há extraterrestres na terra, para quem não sabe porquê, que clique aqui! (Escrito em Novembro de 2004)
Mas também houve boas canções. A minha favorita era a da Irlanda. Uma balada. Mas este tipo de canção está a ficar fora de moda. E claro, a da Alemanha. Adoro música Country! Não ficou assim tão mal qualificada. Uma grande desilusão foi a da França. A canção até era bonita, mas a interprete descoberta por Charles Aznavour falhou um pouco, e isto a este nível paga-se caro.
Here are the results:
1º Finlândia
2º Rússia
3º Bosnia Herzegovina
4º Roménia
5º Suécia
Mais uma vez se entendeu a conjuntura política e geográfica desta Europa alargada. Os países de leste votaram maioritariamente entre si, os emigrantes turcos na Alemanha votaram no seu país e os países nórdicos deram todos os seus 12 pontos à Finlândia.

Nem tudo está mal. O Benfica acaba de confirmar que o seu novo treinador para a próxima época é Fernando Santos. Sim, aquele malvado que foi o engenheiro do penta. Aquele que foi tão duramente criticado na altura por ser um vira-casacas, por ter voltado as costas ao seu clube de coração e de ter conquistado dois títulos para o meu FCP. Mas tal como José Mourinho, ele há de ficar sempre no coração dos portistas, seja onde ele estiver!

6 Comments:

At 21 maio, 2006 11:03, Blogger RCataluna said...

Sobre o festival já nem vale a pena falar...

Acho que fizeram bem em contratar um português. Precisamos de alguém que conheça o nosso futebol, se bem que eu preferia o Queiróz...

Abraço!

 
At 21 maio, 2006 13:25, Blogger Zig said...

rcataluna:
É verdade, o festival já foi, é melhor esquecer!

Bem, os treinadores portugueses têm um grande problema. Gostam de se meter em polémicas, gostam de responder à letra aos provocações. O que sofre é o futebol português, a imagem que temos lá fora. Pode ser que eu esteja enganado, porque quando Fernando Santos esteve no FCP ele era moderado.

 
At 22 maio, 2006 18:02, Blogger Unknown said...

O festival é cada vez mais uma vergonha...nem vale a pena comentar!

 
At 23 maio, 2006 00:09, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Pois, money rules the world. Este Sábado vamos organizar um Encontro do Coros no Pax Julia, entrada livre, Quinta ou Sexta-feira vou falar melhor sobre este acontecimento.

 
At 23 maio, 2006 19:23, Blogger Unknown said...

É isso mesmo...em tudo o dinheiro manda...

 
At 23 maio, 2006 19:49, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Pois, e para quem não tem dinheiro também o resto não anda....
Aqui no Alentejo então, mesmo quando se tenha uma educação superior, mas deve ser do clima!

 

Enviar um comentário

<< Home