terça-feira, 9 de maio de 2006

Obrigado!

Já tinha aqui falado que há escolas que fazem acções em favor da nossa associação. Mas ainda não tinha visto nenhuma destas acções de perto. Bem, hoje fiquei agradavelmente surpreendido! Fui logo pela manhã com uma colega e amiga da associação buscar um donativo que as turmas 7c e 8a da escola Mário Beirão juntaram. Além de ração para cães, entregaram-nos um cheque simbólico sobre o valor do donativo. Era uma agitação enorme na sala 20 desta escola, com fotos do cheque e connosco e com mais alguns miúdos, depois a foto em conjunto com as duas turmas, uma confusão e uma alegria ao mesmo tempo. Logo que me cheguem estes fotos vindos da professora impulsionadora da acção, meto-os no blog do cantinho.
É bonito de se ver que há muitos jovens já preocupados com o bem estar animal. Penso que os tempos acabaram em que um cão era simplesmente chutado para se ir embora, também vejo cada vez menos rapazes atirarem com uma fisga contra pássaros. A mentalidade está a mudar, e ainda bem.
Estas turmas ainda tinham uma outra surpresa preparada. Alem do cheque simbólico, um cartaz com muitas assinaturas e desenhos, ainda nos entregaram uma folha com uma frase codificada através do NIB (número identificação bancário) da associação. Bem, ainda temos de nos juntar todos para tenter descodificar a frase, mas segundo revelaram, trata-se de uma frase sobre os cães abandonados.
Depois dirigimo-nos até ao Infantário Coronel Sousa Tavares para buscar ração. Quase não cabia na mala do meu carro os sacos que eles juntaram. Naturalmente trazido pelos pais das crianças, a ração era tanta que dá para quase uma semana.
É gratificante ver o nosso trabalho reconhecido. Pois se não fossemos sérios, ninguém fazia acções destas. O meu muito obrigado, a todos que nos ajudem, em nome dos animais abandonados!!!

7 Comments:

At 10 maio, 2006 00:06, Blogger RCataluna said...

Ainda bem que as coisas têm corrido bem! O trabalho desenvolvido tem sido muito esforçado e meritório, devendo ser apoiado.

Abraço!

 
At 10 maio, 2006 00:33, Blogger Unknown said...

Fico feliz por conseguirem sensibilizar os jovens pacenses, ou será bejenses (???), a preocuparem-se com os animais abandonados e com quem deles trata, perdendo muito tempo do seu dia. Só por isso os meus parabéns à Associação e aos jovens que tiveram essa bonita iniciativa!

Abraço!

 
At 10 maio, 2006 02:26, Blogger Zig said...

rcataluna:
Grão a grão....
O problema é que é uma luta diária, que não pode parar! Os cães gastam ração diariamente, ca. de 30 € fazem falta por dia!

o restaurador:
Nestas iniciativas temos sempre um pequeno senão. As crianças e jovens gostariam de visitar o canil, só que nem para inglês ver dava. Não temos condições para tantos cães e muito menos para uma visita. Por exemplo, a última vez que lá fui para tirar fotografias, só lá entrei com roupa velha que depois tinha que ser lavada, e claro, o corpo também tinha que tomar um duche prolongado. O cheiro no nariz levou dois dias para saír. Mas em breve temos um novo anexo que a câmara está a construir, para aliviar a situação.

 
At 10 maio, 2006 11:38, Blogger O Chaparro said...

felizmente ainda há miudos e graudos assim.
espero que continue a correr bem

 
At 10 maio, 2006 11:51, Blogger Zig said...

o chaparro:
Há cada vez mais pessoas a tentar mudar as coisas.
Infelizmente, isso sim, ainda há pessoas que não ligam e maltratam os animais. Mas essas pessoas estão cada vez mais apontados a dedo e até chamados à atenção. Temos leis para tudo, o problema é aplicá-las.

 
At 10 maio, 2006 14:01, Blogger Unknown said...

ainda bem que se desenvolvem acções desse género :)
espero que continuem pelo bom caminho.
bjokitas

 
At 10 maio, 2006 14:45, Blogger Zig said...

trequita:
Com a nova direcção que vai ser eleita na assembleia geral esperamos que as coisas melhorem! (também vou fazer parte dela, lol)

 

Enviar um comentário

<< Home