sábado, 25 de março de 2006

Hora

Não se esqueçam, a hora vai mudar! Na noite entre Sábado e Domingo, dias 25 e 26 de Março, quando forem uma de manhã, os relógios deverão ser adiantados para as duas de manhã. É chato, eu sei, menos uma hora para dormir.
Mas isso para mim levanta uma questão! Nunca concordei com a hora que temos em Portugal. Toda a Europa ocidental tem a mesma hora, só Portugal sai fora. Somos melhores que eles? A norte de Portugal, está a Espanha. Aí têm a hora europeia. Também vivem, também têm crianças a terem que ir á escola de madrugada. Por isso, a hora portuguesa devia de ser a mesma. O quê é que acham vocês disso?
Hoje meti o totoloto. Nada de especial, meto quando me lembro. Mas qual foi o meu espanto, quando soube que o preço para estas apostas aumentou! Normalmente é anunciado na comunicação social, mas desta vez, nada. Não é pelo aumento, cinco cêntimos por aposta, mas pela não informação. Bem, se fosse um aumento no Euromiliões, seria primeira página. O totoloto, já não interessa.
Outra coisa. Andam por aí a dizer mentiras sobre mim, em Beja, nas ruas. Não sou um santo, eu sei! Ninguém o é. Gosto de um anjo, digo isso publicamente. Mas há quem não goste deste facto. Há quem acha que isto não é digno de um homem de 45 anos. Por isso, atacam-me no ponto em que me conseguem ferir mais, sobre a minha filha. Não lhe posso dar mais apoio, tenho a minha vida, e se eu fosse rico, a minha filha estava mais tempo comigo! Mas não sou, infelizmente. Trabalho muito, a vida não é fácil, tenho muitas despesas. Tenho passatempos, sim, se não dava em doido! Sempre fechado na oficina, não dá! Canto, faço caminhadas, toco piano e ajudo na associação dos cães. Pensei muito se devo ou não escrever estas linhas agora aqui. Mas não posso deixar que espalhem mentiras sobre mim. Eu sei que não sou um pai exemplar, mas gosto muito da minha filha, ao contrário do que dizem. Tenho dito!!!

8 Comments:

At 25 março, 2006 18:39, Anonymous Anónimo said...

zig, sabes que esta cidade é como um monte. Há por ai muita gente sem vida propria cujo passatempo preferido é falar da vida dos outros. O pior é que falam mal quando não têm outro assunto. A melhor resposta é a indiferença. Costuma-se dizer, quem não deve não teme e se estás bem com a tua conciencia, deixa-os falar...

 
At 25 março, 2006 18:40, Blogger Unknown said...

Pelo que tenho visto aqui no blogue parece-me um pai exemplar! Sempre com a sua filha no pensamento, a tristeza de não lhe poder dar mais e melhor, mas no entanto tem um amor por ela do tamanho do universo. Conheço pais que passam o tempo que podem com os filhos, mas que não lhe conseguem dar amor! Não importa o tempo que se passa com quem, importa é como ele é aproveitado!!!

Em relação à sua musa e à diferença de idades o que é que as pessoas têm a ver com isso? Isso são atitudes de pessoas que andam mal com a vida, de pessoas que tem um intelecto e uma capacidade mental do tamanha de um grão de areia!!! O Zig tem a sua consciência tranquila não tem? Então optimo! Eu também passei por uma situação dessas! A minha namorada é mais velha do eu 2 anos. A aldeia dela tem 80 habitantes. Imagine, eu venho de uma vila desenvolvida, vou pa uma grande cidade e de repente que chego à terra dela eu estava em estado de choque!!! No início diziam que eu só andavam com a minha namorada porque os pais dela são emigrantes e então eu queria era dinheiro! No início tive que me esforçar para não apertar o pescoço a ninguém, pois eu era o sacana do alentejano! Hoje, que todos me conhecem (também não é dificil lol), é me dificil entrar no café da aldeia sem beber logo de seguida umas sete ou oito cervejas... Por isso caro Zig, despreze o que as pessoas dizem! Quem tiver que ser seu amigo será!!!

Em relação à hora, eu acho bem a hora que temos! O nosso horário sempre foi o de Greenwich e durante uns anos alteramos o horário para ficarmos igual à Europa. No entanto tinhamos uma diferença de 1 hora para com a Madeira e de 2 com os Açores. Voltamos ao que é nossa tradição! Não podemos ser sempre carneiros dos outros... Se for algo que contribuísse para o nosso desenvolvimento, estaria de acordo em que mudassemos, mas como não é...

PS: Não se esqueça de aceitar o convite que lhe enviei!

Abraço!

 
At 25 março, 2006 19:28, Blogger Francisco said...

O que por aí não falta são cretinos e cretinas que, sabe-se lá por que frustrações e falta de assunto ou algo útil para fazer, passam o tempo a maldizer os outros.
Se pensassem mais nas suas próprias vidas, em vez de perder tempo a imiscuir-se nas dos outros, veriam que tinham muito com que se preocupar (os telhados de vidro, os telhados de vidro...).
A cidade de Beja está cheia de "moralistas instantâneos", que socialmente tentam mostrar-se exemplares, mandando "bitaites" relativamente à vida dos outros, sem olhar pelo que se passa nas suas casas.
Quantos casamentos de fachada? Quantos créditos malparados? Quantas vergonhas escondidas em casa? Quantas?
Eu, que tive uma namorada seis anos mais velha, divorciada e com um filho, sei o que passei!
Eu, que à custa do meu trabalho, me orgulho de usufruir de muitas coisas boas da vida, sei o que passo!
Se essa escumalha, em vez de se auto-envenenar de inveja, tentasse dar um rumo às suas vidas, haveria harmonia para todos(as).
MAS NÃO!

ZIG: CAGA NISSO, PÁ! MANDA-OS LEVAR NAQUELE SÍTIO, QUE É DO QUE PRECISAM!
SEGUE A TUA VIDA, OS TEUS OBJECTIVOS E A TUA FELICIDADE E MANDA ESSA GENTE DAR UMA VOLTA.

 
At 26 março, 2006 00:17, Blogger Zig said...

hpalma:
Obrigado pelo comentário!
A minha consciência está tranquila, porque só não faço mais porque não posso. Poder até podia, mas sou apenas uma pessoa, não sou o Super-homem.
As pessoa de cá talvez só falem tanto sobre outras pessoas por terem medo que lhes acontece o mesmo, não sei. Como não ligo a outras pessoas, não sei. Desde que não me incomodem, não me interessa, cada um tem a sua vida, e ainda bem.

o restaurador:
Não sou, não. Gostaria de ser um exemplo para a minha filha. Gostaria que ela me olhasse tal como eu olho para o meu pai. Mas tento, sim senhor. Faço os possíveis para facilitar a vida á minha filha. Se eu tivesse uma casa....
Não sei se faço bem em falar aqui tanto da minha musa, mas é o que sinto, sou muito comunicador, o que há de fazer?
Ainda bem que superaste esta dificuldade para com os conterrâneos da tua namorada. Não há nada pior do que estar num sítio onde não se é bem vindo!
Estamos em desacordo com a hora, mas não faz mal. Falamos sobre isso abertamente, ainda bem. Estou um pouco desorientado hoje, vou aceitar este teu convite nos próximos dias.

Chico:
Obrigado pela compreensão.
Vou continuar a minha vida, embora seja cada vez mais difícil. Tenho que me desenrascar sozinho, não conto com ajuda de ninguém. Ajuda de amigos, tenho, claro, e de vocês também, ajuda que agradeço muito. Trabalho muito, cada vez mais, mas não chega. Não sei até quando vou aguentar!

 
At 26 março, 2006 09:20, Blogger nikonman said...

Se ligas ao que dizem de ti, deixas de ser tu e passas a ser aquilo que os outros querem. Desliga da hipocrisia bejense. A indiferença é a arma que tens para os atacares. E olha, eu sei o que digo. :-)
Abraço.

 
At 26 março, 2006 13:55, Blogger Zig said...

nikonman:
Obrigado pelo conselho, só que com o tempo vai me faltando a força e a autoconfiança. É preciso uma força psicológica muito grande, esta eu não tenho!

 
At 26 março, 2006 15:53, Blogger RCataluna said...

Infelizmente, Beja é pródiga no "diz que disse", e na bisbilhotice sem vergonha.

Faz a tua vida e p*t# que os pariu!
Não tens nada que te sentir mal nem dar importância porque ao fazer isso "deixas de ser tu e passas a ser aquilo que os outros querem." como disse o Nikonman

Abraço!

 
At 26 março, 2006 21:34, Blogger Zig said...

rcataluna:
Pois, por vezes tenho essa tendência, ceder. Depende sempre do meu estado de espírito. Um dia vou traduzir uma canção austríaca sobre a autoconfiança. É de Wolfgang Ambros, da geração de Falco (o do "Der Komissar"). Todas as manhãs levantava-me ao som deles, no programa do "Despertador Austríaco" de uma rádio da Áustria.

 

Enviar um comentário

<< Home