sexta-feira, 24 de março de 2006

Rir

Hoje estreia um programa há muito anunciado na RTP 1, o “Gato Fedorento”. Estou ansioso para os ver. Trata-se de um grupo de quatro humoristas, garantes de bom humor. Um deles ficou conhecido ao grande público por uma publicidade a um banco. Por ser na estação pública, têm de fazer um tipo de humor que evita palavras mal criadas, como se assiste em outros canais, principalmente ás noites de Segunda-feira na SIC no programa “Levanta-te e ri”. Não gosto! Uma vez assisti ao vivo a um espectáculo humorístico em favor da nossa associação dos bichinhos, com interpretes de Beja, onde um deles insistiu tanto em falar mal, que muitos não gostaram nada. O de hoje não posso ver directamente, vou gravar. O programa é transmitido ás 21.05 horas.
Ontem foi conhecido o segundo finalista da final da taça de Portugal de futebol. Parecia uma fotocópia a cores da primeira meia-final. Marcou primeiro a equipa visitante, também só no prolongamento, o jogo só ficou decidido na “lotaria” das grandes penalidades. Parabéns ao Vitória de Setúbal, mesmo com grandes dificuldades financeiras conseguiu este feito. Na final, claro, vou torcer pelo meu FCP (não me levem a mal!)
Preocupante é a notícia que milhares de emigrantes portugueses “ilegais” no Canadá têm de regressar ao país de origem. Muitos deles têm filhos nascidos neste país, vivem lá há muitos anos, têm trabalho e são cidadãos que pagam impostos, só não têm autorização de residência permanente. Até foram eles próprios a indicar ao estado canadiano a situação deles, na esperança de se legalizarem, agora este desfecho é no mínimo injusto. Alguns têm mesmo apenas algumas semanas para sair do país. Parece uma anedota, é para rir, mas é a sério. Imagino se me acontecesse uma situação dessas, ia para onde na Alemanha? Mas descansem, tenho a minha situação totalmente legalizada!
Ainda um último assunto: O governo quer proceder a alterações na atribuição do subsídio do desemprego. Apanhei esta notícia apenas por alto, mas um desempregado tem de se apresentar quinzenalmente no Centro de Emprego. Imagino as filas que isto vai provocar! Dá para rir!

8 Comments:

At 24 março, 2006 14:02, Blogger Unknown said...

É esta a magia do futebol! Eu irei torcer pelo V. Setúbal (que no ano passado quando ganhou ao Benfica festejei a vitória do Vit. Setúbal)!

Como iria perder os Gato Fedorento logo à noite! Sou fã! Acho que vou voltar a rir como não o fazia há mt tempo à frente duma TV.

A situação do Canadá é preocupante e triste!... Pensar que o feitiço se virou contra o feiticeiro...

PS: Responda ao meu e-mail pff! (Espero que seja uma resposta positiva!)

Abraço!

 
At 24 março, 2006 14:31, Blogger Francisco said...

Os Gato Fedorento são o melhor que surgiu no panorama audiovisual português nos últimos tempos.
Com a crise generalizada do entretenimento em Portugal ("malucos do riso", "levanta-te e ri", etc.), esta lufada de ar fresco, este humor inteligente e contagiante, é qualquer coisa de fabuloso.
Também, não é de estranhar, com as referências deles: Monty Python, Woody Allen, Groucho Marx...
____________
Zig, não te preocupes. Se os tipos te quiserem repatriar, a gente não deixa!

 
At 24 março, 2006 15:45, Blogger O Chaparro said...

o gato fedorento é do melhor humor, actualmente.
Provam que não é preciso ser ordinário pra fazer rir. pelo contrário eles tem um tipo de humor refinado. quem é assiduo do levanta-te e ri não deve gostar muito do g fedorento

 
At 24 março, 2006 19:12, Blogger Unknown said...

Caro Zig, veja o seu e-mail por favor!

Abraço!

 
At 24 março, 2006 23:40, Blogger Zig said...

o restaurador:
A Taça de Portugal sempre foi diferente da liga. Mas na final, a lei do mais forte vai vingar!
Tenho vergonha em dizer, mas esqueci-me de por um Vídeo a gravar. Que chatice, que grande chatice!
Não acho que o feitiço se virou contra o feiticeiro. Eles procuraram apenas uma vida melhor, estão no direito deles.
Já mandei o e-mail de volta.

chico:
Como não vi, por favor, contem-me como foi! Perdi certamente muitas gargalhadas, bem falta me fazia, foi um dia muito chato, mas acabou bem, a cantar!

o chaparro:
Acho que gostam, não estão é habituados. É como se servires um bom vinho a um frequentador de tascas rascas, não gosta muito porque não conhece.

todos:
Desculpem, hoje não tenho tempo para visitar os vossos blog's, estou muito cansado! Obrigado.

 
At 25 março, 2006 00:07, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Peço que leiam esta mensagem e que actuem de acordo com a vossa consciência.






[ @Voz Oblíqua]

Daqui a menos de 18 horas começa o maior holocausto dos nossos dias: mais de 300.000 focas, na sua maioria bebés (ainda com menos de 3 meses de idade), irão ser mortas com um bastão! Ensanguentados até à morte, ou arrastados e esfolados ainda vivos , estes animais são vítimas de um massacre injustificável e inigualável!

Poderão ler mais informação aqui: http://vozobliqua.blogspot.com/2006/03/blog-post.html.

Não ignorem e tirem apenas um minuto do vosso tempo para assinar a petição aqui: http://www.thepetitionsite.com/takeaction/263683224?z00m=78136&z00m=78136<l=1143202171 ! Já ultrapassámos as 45.000 assinaturas, mas o objectivo a atingir são as 70.000.

Tu podes fazer também a diferença: assina a petição e divulga esta mensagem por todos os teus contactos! Não podemos continuar inertes... O cenário é gritante!!!

Obrigada!


Lumife - Beja -

 
At 25 março, 2006 09:31, Blogger Unknown said...

Caro Zig, quando referi que o feitiço se virou contra o feiticeiro, foi porque os portugueses no Canadá é que tiveram a ideia de repatriar alguns emigrantes que há no Canadá. Acho que eles pensaram que nunca os atingiria...

Quanto ao Gato Fedorento, se não gravou e não viu, ainda tem uma hipotese de ver!

Abra os seguintes links:

http://www.rtp.pt/wportal/multimedia/video/gato/gato23032006.mov

http://www.rtp.pt/wportal/multimedia/video/gato/gatob23032006.mov

Boas gargalhadas!

Abraço!

 
At 25 março, 2006 14:26, Blogger Zig said...

Lumife:
Obrigado pelo comentário.
Falta-me o tempo para meter este comentário em todos os blog's que conheço, vou escrever um mail para os meus contactos e meto um post no meu blog. E claro, vou assinar a petição.

o restaurador:
Não conhecia este facto. Nesse caso, tens razão.
Obrigado pelo link, vou me rir daqui a pouco....

 

Enviar um comentário

<< Home