sábado, 25 de fevereiro de 2006

Sonhos - Dreams - Träume

Mais uma vez, obrigado pelas vossas palavras. Alguns podem pensar muita coisa de mim, por dizer coisas do foro privado no meu blog, mas sou assim, uma pessoa muito comunicativa, gosto de conversar sobre os meus problemas, procurar ajuda onde posso, e este sítio é um deles.
Volto ás canções da minha vida. Este vem nem de propósito. É dos Electric Light Orchestra (ELO) de 1981 e chama-se Hold on Tight (to your dreams). É do estilo Synfonic-Rock, adoro. Claro, a letra é alusiva ao meu actual estado de espírito, só me resta sonhar de um dia ser feliz....


Hold on tight to your dream, Hold on tight to your dream
When you see your ship go sailing, when you feel your heart is breaking
Hold on tight to your dream.

It's a long time to be gone, time just rolls on and on
When you need a shoulder to cry on, when you get so sick of trying
Just hold tight to your dream

CHORUS

When you get so down that you can't get up
And you want so much but you're all out of luck
When you're so downhearted and misunderstood
Just over & over & over you could

Accroches-toi a ton reve, accroches-toi a ton reve
Quand tu vois ton bateau partir, Quand tu sents -- ton coeur se briser
Accroches-toi a ton reve.

CHORUS

Hold on tight to your dream, Hold on tight to your dream
When you see the shadows falling, When you hear that cold wind calling
Hold on tight to your dream.

Oh, yeah - Hold on tight to your dream
Yeah, hold on tight... To your dream.

P.S. Alguém me podia traduzir a parte francesa desta canção? Obrigado!

12 Comments:

At 25 fevereiro, 2006 18:22, Blogger Unknown said...

ia traduzir mas já vi que a lune já o fez!

É linda a letra, é daquelas músicas que nos faz ter esperança e para mim o desânimo é o nossso maior inimigo :)
bom fim de semana

Deixo-te com o meu lema: Don´t wory, be happy!

 
At 26 fevereiro, 2006 00:15, Anonymous Anónimo said...

Até parece que é de Beja...

 
At 26 fevereiro, 2006 01:52, Blogger Zig said...

@lune
Obrigado pela tradução, de francês não entendo mesmo nada. Uma vez fui almoçar em Lyon, disse ao Garcon, não disse, indiquei com o dedo, que queria a mesma comida de que a pessoa ao lado estava a comer. Pronto, assim fiquei desenrascado.
Bem, para mim, por vezes, os sonhos misturam-se com a realidade. Coisas de Gémeos....
@trequita
Sim, é verdade, não devia de desanimar. Mas é complicado. Hoje, sábado, nem me apeteceu saír. Em vez de Don´t worry, be happy canto I´m free, free falling....
Bom Carnaval, diverte-te....
@anônimo
Quem? Eu? Sou, a trequita também....

 
At 26 fevereiro, 2006 02:34, Blogger Unknown said...

Sim de facto o template torna-se um pouco pesado para a sua máquina... Mas nunca ouviu dizer que as máquinas velhas são as mais resistentes e as melhores? ;-) Achei que O Restaurador da Independência precisava de uma nova imagem...

Em relação ao meu grito de Ipiranga foi forçado a dá-lo meu caro amigo!... Estes ataques de todos os quadrantes neste últimos dias deixaram-me um pouco triste, mas pronto...

Abraço!

 
At 26 fevereiro, 2006 13:15, Blogger Zig said...

@o restaurador
A mim podem chamar-me de tudo, não me importo. Tive o meu "Waterloo" na Sexta-feira á tarde, não há nada mais triste do que isso, vai levar muitos meses a passar....

 
At 26 fevereiro, 2006 15:05, Blogger Unknown said...

Acho que neste aspecto somos Gémeos diferentes meu caro!... Podem atacar-me, mas depois já sabem que contam com o troco no mesmo diapasão!...

Em relação ao seu "Waterloo" não se entriteça. Muitos "1 de Dezembro" estarão para vir!

É como lhe digo, espero vê-lo em Julho em Vila Viçosa bem acompanhado por pelo menos uma linda mulher! Que seja a sua filha!!!

Abraço!

 
At 26 fevereiro, 2006 21:56, Blogger Unknown said...

Meu caro, parece que o Benfica voltou à luta pelo título...

Abraço!

 
At 26 fevereiro, 2006 23:49, Blogger Zig said...

@o restaurador
Parabens, amigo. Só vi a segunda parte na casa de um amigo meu que tem a Sportv, e devo confessar que o "seu" Benfica jogou melhor que o "meu" Porto. Ainda estamos em primeiro, não se esqueça disso!

 
At 27 fevereiro, 2006 00:26, Blogger Unknown said...

Eu sei que o FCP vai em primeiro. Mas tem que admitir que 3 ou 4 equipas ( Braga joga amanha) a lutarem pelo título é mais engraçado do que uma ou duas.

E que o campeão seja o melhor!

Já agora qual é o seu clube alemão? O meu é o Werden Bremen.

Abraço!

 
At 27 fevereiro, 2006 02:19, Blogger Zig said...

@o restaurador
Bem, eu era do Bayern de Munique, em 1987 mudei-me para os melhores, para o FCP, nessa altura ganharam a liga de campeões ao Bayern. Mas ainda gosto deste clube.

 
At 08 maio, 2006 07:13, Anonymous Anónimo said...

Você tem mp3 da música abaixo?

Electric Light Orchestra


Now You're Gone


I, I was crazy about you
I, didn't want to be without you
And I, lost what I had and now your gone

You, you always meant the world to me
You, you never wanted much you see
And you, you changed my life but now you gone

In my heart you were the one
But now, now your gone

Your photograph brings back sweet memories
Something about you I don't know what it is
Your face so young the days so long
But now, your gone

In my heart you were the one
But now, your gone

Yeah now, now your gone
But now, your gone

 
At 08 maio, 2006 10:15, Blogger Zig said...

anahewsom:
Lamento, mas não tenho essa canção!

 

Enviar um comentário

<< Home