segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Ainda...

...a neve. Parece que sou mesmo o último a falar dela. Mas também sou aquele que por nossas bandas mais neve viu em toda a vida. Mas eu entendo os alentejanos, já que a maior parte deles raramente vê esta branca maravilha. A minha filha ligou-me toda entusiasmada que estão a fazer uma batalha com bolas de neve. Só ficou nos carros, não no chão. Não era bem neve, era bastante aguada, mas não faz mal, é uma raridade por cá. Á boa moda portuguesa até as chamadas de telemóvel aumentaram drasticamente. Imagino as conversas: está a chover neve, olha, estatelei-me no chão, toma lá, seu urso etc. etc. MMS’ses para lá e para cá, com uma percentagem de branco nas imagens nunca vista.
No seguimento da neve chegou a notícia que Portugal tem um participante nos jogos olímpicos de inverno, que se realizam na Itália, na e perto da cidade de Turim. Ele é luso-americano e dá pelo nome de Danny Silva. Participa no ski de fundo na distância de 15 km. Cá não há neve suficiente, por isso ele treina no estrangeiro. Não sei se desta vez também participa uma equipa da Jamaica na disciplina de Bob, é estranho, mas é verdade. Ainda uma sugestão: Directamente importado da Alemanha (lol), para evitar o aparecimento de gelo no vidro da frente do carro, ponham papelão, de manhã é só tirar e arrancar!
Agora a notícia triste, mas inevitável. Como defensor de animais que sou (de meia tigela), não posso deixar de falar aqui sobre o caso noticiado esta manhã do canil de Lisboa. Está um cão “preso” por ter morto um pato. Está bem, o pato também é um animal simpático que como todos os animais merece viver, mas reter um cão só por não estar inscrito nas entidades que controlam o “microchip” é escandaloso. É que ele tem um dono, embora provisório, que pode tomar conta dele. Houve em tempos um despacho de um juiz a ditar esta sentença para casos destes. Dizem vocês, um cão que mata um pato também pode agredir uma criança? Acho que não. Um cão no fundo é um predador, mas só para outros animais. Ou acham, que um gato que mata um pássaro também agride uma criança? A lei destingue bem estes casos, embora altamente discutível, quando um cão fere uma pessoa, é simplesmente abatido!

2 Comments:

At 02 fevereiro, 2006 15:57, Anonymous Anónimo said...

a neve que se transformou em gelo nas estradas nacionais...tornou-se numa dádiva dos deuses para os bate-chapas ...mais um bocadinho o dia 29 de Janeiro se vai transformar no dia nacional do bate-chapa...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e...

 
At 02 fevereiro, 2006 18:30, Blogger Zig said...

@js
Boa, bem visto....

 

Enviar um comentário

<< Home