sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Temos candidato!

Há pouco, Aníbal Cavaco Silva anunciou que se vai candidatar á presidência da república. Aplaudo ruidosamente! Admiro este homem, até porque foi ele que despertou em mim o interesse pela política portuguesa. Mesmo a decisão de me fazer de militante do PSD ainda vem deste tempo. Não estou muito de acordo que ele se desvinculou do partido, mas claro, é uma decisão pessoal. Acredito quando ele diz que pode unir os portugueses. Acho esta situação um pouco parecida com o futebol, se me permitirem esta comparação. Veja-se o caso do Sporting, no fim de uma crise uma onda de demissões. No meu FCP nada disso e porquê? Porque há um líder forte! Tipo cavalo que vai á frente puxar a carroça. Uma figura assim também faz falta a Portugal! E esta pessoa é Cavaco Silva. Claro, que sozinho não consegue. Mas com o seu exemplo vamos lá, temos que ir lá! Não há espaço para os outros candidatos, que me desculpem esta afirmação. Mas o país já não pode esperar mais!!!
Descansem os críticos desta minha postagem, porque eu sendo estrangeiro, não posso votar nestas eleições, só posso votar nas autárquicas e europeias. Mas nada me impede participar em campanhas desta candidatura. Só espero que não aparece agora um outro candidato da “direita”, só ia baralhar, acho até que ele devia de ganhar logo na primeira volta, também para poupar o país de gastar outro tanto numa segunda volta, mas claro, e fica muito bem claro, o povo é que decide, mas nada me impede de opinar, e a isto chama se democracia!