segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Estranho

Quer dizer, depois de tanto falar, de tanto discutir, volta tudo ao “normal”. A CDU ganhou as eleições autárquicas em Beja. Digo a CDU, porque não foi o candidato deles, que é claramente o mais fraco dos 3 principais candidatos. Em quase todo o país as eleições são ganhas pelas pessoas, pelos candidatos. Aqui não, aqui manda o aparelho. Pelo menos nas aldeias, segundo entendi. Estranho. Beja é Portugal, não é? Comunidade europeia, não é? Também estranho é o resultado de João Paulo Ramoa, que é claramente o melhor dos candidatos, só explicável pelo facto antes referido, que as pessoas votaram nos partidos. Mas ao que parece, pelo menos ganhou uma freguesia. Agora os “assantados” na câmara podem continuar a descansar, nada vai mudar. Mas quem perdeu as eleições em Beja foi o PS. A estratégia do voto útil não vingou. Mas se eu tivesse de escolher entre os dois, entre o da CDU e o do PS escolheria o Carlos Figueiredo. Pelo menos este se dignou de visitar o canil de Beja, arduamente sustentado pela Associação Cantinho dos Animais de Beja, do qual sou sócio e ajudo onde puder. Este fim-de-semana estive na Ruralbeja a participar no “stand” da associação. Conseguimos dar para adopção 10 cães, o que é muito bom nos tempos que correm. Claro, os donativos monetários não foram tão boas como na Ovibeja, também tenho de referir que pagar para visitar uma feira, mesmo só 2€, as pessoas não gostam. Logo a vontade de contribuir mesmo para uma boa causa é diminuta. Falta só falar do resto, daquilo que a maior parte dos leitores de blog’s gosta, da fofoquisse. Estranho. Falei com alguns dos leitores deste blog. Acreditam em tudo que a minha ex. escreveu. Eu podia ter apagado pura e simplesmente o texto dela, mas isto seria contra os meus princípios. Claro que há verdade neste comentário dela. Mas grande parte é exagerado ou pura e simplesmente mentira. Não vivi ás custas dela, também trabalhei e continuo a trabalhar e com sucesso. Mas desenganem-se. Não vou lavar roupa suja aqui, ela não vai ficar limpa por isso. Também não quero que tenham pena de mim! A minha situação actual foi por mim provocado, e por mais ninguém. Quero apenas ser feliz. Que mal isto tem? Estranho é que há pessoas, que dizem ser meus amigos, que não entendem isso. Mas é a última vez que falo disso. Escrever este blog já me trouxe alguns dissabores, como sabem. Até me apetece acabar com ele. Pelo menos vou escrever alguns comentários sobre alguns acontecimentos, e mais nada! Mas os leitores do blog, pelo menos os que me conhecem bem, sabem que o criei principalmente para uma certa pessoa ver. Mas continuo sem saber se ela o lê. Deve ter coisas melhores para fazer. Também, o quê é que um anjo como ela quer com um velho parvo como eu, que ainda por cima agora não tem onde cair morto? Compreendo-a perfeitamente! Vou mas é concentrar-me naquilo que melhor sei fazer, trabalhar na minha profissão, já que para o “engate” não tenho jeito nenhum, sou demasiado sincero, e isto hoje em dia já não conta para absolutamente nada!!!

2 Comments:

At 11 outubro, 2005 01:09, Anonymous Anónimo said...

Acho que escreves bem e perspicazmente.
No entanto, deverias deixar a tua familia fora daqui.
Comenta a sociedade e não a ti.

 
At 11 outubro, 2005 18:07, Blogger Zig said...

Foi precisamente isso o que queria dizer com este último texto meu. Já chega de expor a minha vida. "Minha" família já não existe, senti apenas uma necessidade de escrever uma última vez sobre isso porque me acusaram de ser um tipo de pessoa que não sou de todo!

 

Enviar um comentário

<< Home