domingo, 16 de outubro de 2005

Trigo Limpo

Sim, lá fui eu a mais um espectáculo, cá estou eu para falar sobre ele. Organizado pelo Despertar Sporting Clube e designado: Uma noite com Trigo Limpo, uma homenagem dos 25 anos de existência daquele grupo. Parece que cada vez que vou ao Pax Julia saio maravilhado. Mas não sou o único, não senhor! A gente de Beja, e não só, gostou muito. Começou por interpretações de músicas antigas com os protagonistas de então. Lembro-me deles de há ca. de 20 anos atras, quando cantaram e tocaram nas festas das aldeias. Agora quase todos têm uns bons quilos amais, mas isto não os impediu de nos proporcionar um bom espectáculo. Gostei imenso. Não estava cheio, outra vez. Uma senhora ao meu lado disse-me que havia um outro concerto na Pousada, não sabia. O “clássico” Porto – Benfica também não ajudou. Ainda por cima o meu Porto perdeu, que vergonha! No aniversário do Vitor Baia. Voltando aos Trigo Limpo. Na segunda parte misturaram-se elementos novos da Banda, e mais para o fim tocaram só os elementos actuais. Confesso, gostei mais dos antigos. Mesmo no fim juntaram-se todos. Adorei. E se fosse pelo João Cataluna, este virtuoso músico, cantavam até as 3 de manhã. O som desta vez estava melhor, tirando alguns “feedback”.
O meu coro vai fazer na Segunda-feira um ensaio aí, porque fomos convidados para fazer o nosso concerto de Natal no Pax Julia. Depende da acústica da sala e não só. Eu sou totalmente a favor que o concerto seja aí. Mas temos no coro alguns “Velhos do Restelo” que não gostam de mudar, dizem que a tradição é para cumprir, continuando na Sé. A ver vamos!

1 Comments:

At 16 outubro, 2005 11:17, Blogger Celtiberix said...

Amigo Zig, obrigado pelo que dizes. Para nós, fundadores do T.L., foi maravilhoso voltar ao Pax Júlia, impunha-se dizermos a nós próprios que ainda "estamos por aí para as curvas"; pela minha parte, a coisa também só acabaria lá para as três ou quatro da matina, e não me importava de ficar ali meia hora assobiando o "Solidão" com que abrimos, ou cantando o "Vila de Frades",que já não tem abades, com os actuais.
Só foi pena haver aquela quantidade de factores que levou a uma assistência menor, mas estamos pensando voltar a fazer "algazarra" para o ano que vem

 

Enviar um comentário

<< Home