quinta-feira, 24 de julho de 2008

Informação importante!

Informa-se os meus estimados leitores que a nova variante de Beja já abriu ao trânsito. Liga directamente os 2 maiores espaços comerciais da nossa cidade à nova rotunda para quem sai em direcção ao Algarve, e tudo isso sem portagem!

Já não é necessário esperar muito tempo para sair desses espaços comerciais, já não é necessário observar com calma os peões que por essas antigas saídas se passeiam, já não é preciso irritar-se com o otário da frente que deixa passar os outros que foram meter gasolina na bomba do Intermarché, já não é necessário deixar passar a senhora que só quer ir ao Mac com os miúdos, e já não é necessário fazer o entretanto cortado caminho do meio no caso do Inter, caminho que muitos continuam a procurar! Em soma, as compras, a partir de agora, vão desenrolar-se de uma forma muito mais calma!

Por outro lado, é preciso ter cuidado para não confundir essa nova saída (entrada) da rotunda com a saída (entrada) para Beja! Porque ela é tão bem feita, com barreiras nas bermas com chapa por baixo e tudo, direitinha e limpinha. Até o caminho para peões, a tal passerelle de Beja, tem barreiras nas bermas também com chapa por baixo, não vá ali cair um ciclista e se magoar!

Resumindo, a nossa cidade está cada vez mais bonita e funcional (não estou a gozar)!

6 Comments:

At 24 julho, 2008 22:30, Blogger Pipas said...

Se fosse eu a mandar (gosto desta introdução)...tinha gasto o dinheiro a desfazer os 2 centros comerciais. Teria ficado mais barato?:)

 
At 24 julho, 2008 23:46, Blogger Zig said...

pipas:

Bem, ainda vão fazer mais um, um que mete esses dois "no saco"...

 
At 25 julho, 2008 01:07, Blogger H said...

Zig - Estamos em profundo desacordo! Acho aquela coisa redonda (dizem que é uma rotunda) uma anormalidade vergonhosa! Do pior que se fez por cá!

 
At 25 julho, 2008 02:28, Blogger Zig said...

H:

Não estamos, não. Pelo menos não na totalidade. Agora que ela esteja quase concluida, entendo que ela devia de ter sido construida um pouco mais abaixo para dar mais espaço à entrada propriamente dita para Beja, porque essa ficou reduzida a um mero desvio!

Ela era necessária, e muito. Sempre quando via mesmo à minha frente virar automobilistas para o Lidl parava-me o coração. Agora, finalmente, existe uma linha contínua entre as 3 rotundas, e ainda bem! Certo, por vezes custa conduzir atrás de caracóis, mas o aumento em segurança vale bem esta espera.

E, já agora, esse otário que frisava no meu texto sou eu, já que sou bastante parvo no trânsito e deixo sempre os outros passar!

 
At 25 julho, 2008 18:40, Anonymous Anónimo said...

Engraçado...não está a gozar...mas devia.
Já reparou o que se fez em Beja para beneficiar os comerciantes que cá estão há muitos anos?
Rotundas,passeios,acessos,tudo foi feito não é?
"Otários"são aqueles que ainda cá ficam,e não os que deixam passar o transito!

 
At 25 julho, 2008 19:16, Blogger Zig said...

anónimo:

Certo, Beja está mais bonita por fora quase para inglês ver, o centro da cidade ficou um pouco esquecido. Não vivo dentro da cidade, por isso quando vou às compras vou para aqueles grandes superfícies comerciais, que remédio. Lá há sempre estacionamento, e no centro da cidade o que há são polícias a vigiar o quase inexistente estacionamento. Se estivesse a viver na cidade podem crer que fazia as compras no comércio tradicional (whatever that means...).

Bem, pode ser que a prometida remodelação das Portas de Mértola traga mais pessoas ao centro da cidade, bem precisa!

Por último, muitas vezes penso em sair daqui, mas tenho cá a minha vida (filha e amigos), além disso, ir para onde???

 

Enviar um comentário

<< Home