terça-feira, 22 de julho de 2008

Inconstância



Procurei o amor, que me mentiu.
Pedi à Vida mais do que ela dava;
Eterna sonhadora edificava
Meu castelo de luz que me caiu!

Tanto clarão nas trevas refulgiu,
E tanto beijo a boca me queimava!
E era o sol que os longes deslumbrava
Igual a tanto sol que me fugiu!

Passei a vida a amar e a esquecer...
Atrás do sol dum dia outro a aquecer
As brumas dos atalhos por onde ando...

E este amor que assim me vai fugindo
É igual a outro amor que vai surgindo,
Que há-de partir também... nem eu sei quando...

(Florbela Espanca)

2 Comments:

At 23 julho, 2008 22:32, Blogger Van Dog said...

Está tudo bem por aí?

 
At 23 julho, 2008 23:04, Blogger Zig said...

van dog:

Está...quer dizer, mais ou menos, ou melhor, o mesmo de sempre...;)

 

Enviar um comentário

<< Home