quarta-feira, 31 de outubro de 2007

De Longe

No silêncio sinto passar hora após hora
como um cortejo lento, compassado, e frio
Ah, quando estás longe de minh'alma tudo chora,
e ao rumor de teus passos até em sonhos sorrio!

Eu sei que voltarás, que brilhará outra aurora
em meu horizonte grave como um sonho sombrio;
reviverá em meus bosques tua risada sonora
que os cruzava alegre como o cristal de um rio.

Um dia, ao encontrarmo-nos tristes no caminho
eu pus entre tuas mãos meu pálido destino.
E nada mais formoso jamais hão-de oferecer-te!

Minh'alma é, frente à tua, como o mar frente ao céu:
passarão entre elas, como a sombra de um voo,
a Tempestade e o Tempo, e a Vida, e a Morte!

(Delmira Agustini)

2 Comments:

At 01 novembro, 2007 12:47, Blogger RCataluna said...

Bonito!!

Abraço e bom feriado!

 
At 01 novembro, 2007 14:09, Blogger Zig said...

rcataluna:

:)

 

Enviar um comentário

<< Home