quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Atchim - Rotunda - Poupança

Atchim…..santinho! Se isso vos acontecer muito, façam como eu, registam-se num novo site que pretende medir a frequência em que a população é afectada por doenças de foro respiratório. Uma excelente iniciativa! Aderi de imediato, já que tenho alguns problemas nessa área, tenho desde dos meus 15 anos de idade uma ligeira bronquite crónica. Flor de estufa, é o que é….

Quem ontem passou pelo Largo dos Duques em Beja reparou numa enorme mancha branca no chão! Não foi uma carrinha que transportava latas de tinta e que deixou cair algumas delas, não senhor! No espaço um pouco por cima da Igreja Santa Maria foi “instalada” mais uma rotunda para regular melhor o trânsito nessa zona. Aplaudo essa iniciativa da CMB, já que, por vezes, aconteceram ali conflitos entre automobilistas mais apressados. Passo muitas vezes por dia nessa “minha” zona, mas ainda não me habituei totalmente a esse novo “sinal” de trânsito. Não montaram algo mais físico no meio dessa bola branca, porque, penso eu, tem que haver um bom acesso para camiões até ao armazém da COOP ali existente. O condutor tem é que se habituar, não tem outro remédio. Já não tem prioridade quando se dirige a partir dessa igreja rua acima até ao Pax Júlia. Apenas há um ponto negativo a salientar: foram suprimidos dois lugares de estacionamento!

Hoje é Dia Mundial da Poupança. Nem mais! Pois, poupar o quê! O dinheiro não chega para nada, por isso, esse dia nas nossas latitudes não tem grande aplicação! É que, ao anunciar esse dia nas notícias, o jornalista, quase na mesma frase, fala das famílias sobre-endividadas que existem em número cada vez maior no nosso país. Mas, tenham calma, não estejam alarmados, em Lisboa há um senhor que diz que em Portugal está tudo a correr às mil maravilhas….

2 Comments:

At 31 outubro, 2007 16:35, Blogger Barão da Tróia II said...

Vamos respirar melhor, rotundando a poupança porque assim como assim a coisa como está não dá, Bom feriado

 
At 31 outubro, 2007 17:54, Blogger Zig said...

barão da troia II:

Pois é, what goes around, comes around....

Um bom feriado também para ti!

 

Enviar um comentário

<< Home