terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Somos importantes!

Isso mesmo! Somos importantes! A nossa Zona Industrial, aqui na capital do Baixo Alentejo, por graaaande pena nossa esteve sempre fora das lides partidárias, das lutas de causas. Mas isso acabou definitivamente! Muita gente já entendeu que lá também passa gente, normalmente de automóvel, para ir a diversos destinos, como à CIV (Centro de Inspecções a Veículos), às várias oficinas e armazéns aí existentes, ou então, para passar debaixo da ponte da variante sobre o caminho de ferro para chegar a um pequeno bairro ali situado.

Ontem, no fim da tarde estranhei uma curiosa actividade frente à essa CIV, mesmo na curva antes de chegar às oficinas no pavilhão das microempresas, lugar onde se situa também a minha oficina. Colocaram, encostado a um poste de iluminação, uma grande chapa de zinco. Um circo, pensei eu. Uma pessoa limpava freneticamente essa chapa dos testemunhos e restos de colagens anteriores, preparando-a para a próxima luta. Isso mesmo, luta. Por grande admiração minha colaram ali um outdoor da campanha do PCP em favor da despenalização do aborto. “Agora sim”, diz em grandes letras. Agora sim, porquê? Antes estavam contra, foi um “antes não”? Curiosamente, o outdoor não está direccionado mesmo frente à CIV, está mesmo frente a um outro poste de iluminação pública, curiosamente mesmo frente à minha placa que anuncia a minha oficina. Será que alguém desses colocadores do outdoor lê o meu blog, sabendo que a “sede” desse blog se situa na minha oficina?

Já estou a prever grandes filas de automóveis frente à essa placa. É que, o “Agora sim” está em letras gordas e facilmente visível. Mas, as letras pequenas quase não se consegue vislumbrar, o automobilista visado terá que descer da carroça para ler melhor. Bem, há dois parques de estacionamento por perto que facilitam essa tarefa. Mas, mas, nem tudo está mal. Como em tudo, esta placa, esse outdoor colocado no chão, também tem o seu lado positivo! Agora, os inúmeros donos dos cães que passeiam noite pós noite nessa zona o seu animal, têm mais uma oportunidade para que o seu amigo de quatro patas satisfaça as suas necessidades básicas. É que, temos que ter em conta que um cão não sabe ler, mesmo que no inverso dessa chapa de zinco esteja escrita, em pinceladas pretas, “PCP”, para ninguém ter dúvidas....

Hoje sou mesmo maldoso, mas colocar uma placa dessas mesmo frente ao meu nariz irrita....

4 Comments:

At 09 janeiro, 2007 12:09, Blogger O Chaparro said...

acredito, mas depois de acabar esse filme podes sempre utilizar a placa para publicitares a tua oficina.

 
At 09 janeiro, 2007 12:22, Blogger Zig said...

o chaparro:
Boa ideia! Mas tenho um sítio no telhado onde chove para dentro da casa, alí tinha uma melhor utilidade.

Mas duvido que os proprietários dessa chapa me deixam fazer isso....

 
At 10 janeiro, 2007 19:59, Blogger Unknown said...

hehe!
Que mau!
Duvido que se trate de uma guerrinha pessoal por causa do teu blog.... mas pensando bem isso é Beja, tudo pode acontecer :)

 
At 10 janeiro, 2007 23:35, Blogger Zig said...

trequita:
A minha intuição me diz o mesmo, mas mesmo assim é estranho! É que, é a primeira vez que se coloca um outdoor na zona industrial, nem sequer um folheto de qualquer partido ou movimento tinha sido afixado lá antes....

bjs.

 

Enviar um comentário

<< Home