domingo, 7 de janeiro de 2007

Acabou o fim-de-semana....

Este fim-de-semana que passou teve sentimentos para todos os gostos. Começou algo estranho, no fim de tarde da Sexta-feira abateu-se um nevoeiro sobre o nosso Alentejo como há muito não se via, e com ele uma estranha dor de cabeça, da minha parte, que só terminou no Domingo pela manhã. Regressando ao nevoeiro, é que, cada vez que aparece esse condicionador, principalmente para os automobilistas, deparo-me sempre com esse aberrante vermelhão pela frente que alguns teimam em não desligar quando esse nevoeiro se levanta. Irritante!

Mas nem tudo foi mal. Sábado à noite fomos cantar à Igreja das Neves, coisa que, como sabem, gosto muito. Não conhecia essa igreja, é pequena, mas bonita. O altar é quase do tamanho da própria plateia, os sinos são electrónicos. É que, enquanto estivemos à espera para entrar em cena, ou melhor, para subir ao altar, tocava o “toque de festa”, frase essa que estava escrita no indicador do controlador dos sinos da igreja. Engraçado! Não fiquei para o convívio, aproveitei uma boleia para casa......:)))

Falta ainda falar do Dakar. Mas dizer o quê! Basta ver a classificação geral para ficar surpreendido com o desempenho dos pilotos portugueses. Tanto nos carros como nos motos está um português à frente! Certamente os outros pilotos pensam que isso é fruto por correrem em casa! Não, não senhor. Isso é fibra, é sabedoria e brio! Somando e concluindo, Portugal e o Rali em si ganharam muito nos últimos dois anos em que essa prova começou em Lisboa. Espero que os habituais mal-faladores sobre Portugal o reconhecem também!

Estranha foi a derrota do (meu) FCP hoje, para a Taça de Portugal. Em casa, no Dragão, frente à uma equipa da Segunda B. Nem quis acreditar quando o dono do restaurante “O Beco” me deu essa informação enquanto estive a jantar lá com a minha filhota. Mas isso não me estragou a noite, não fez que me passasse o apetite. Já o disse aqui, e volto a repetir: No Restaurante “O Beco” come-se muito bem, e barato!

Boa semana!

9 Comments:

At 08 janeiro, 2007 00:55, Anonymous Anónimo said...

No que toca ao nevoeiro e a tua embirração com as luzes vermelhas, mais vale te-las acesas para que te irrites do que estarem apagadas quando não se ve um corno à frente dos olhos.
E já agora, irritante mesmo, é ve-los de dia a caminho do Algarve com aquela merda acesa em pleno dia.
A igreja das Neves é pequena e linda e é pena não teres ficado para o convivio.
Raly Lisboa Dakar. Já não existe isso de pilotos bons ou maus.
Há só uma máquina comercial por trás duns herois que teimam em sonhar que descobrem os novos caminhos para o mundo por detrás das pálpebras quando as fecham.

 
At 08 janeiro, 2007 02:01, Blogger Zig said...

contraciclo:
É mesmo isso que me irrita, quando o nevoeiro já se desvaneceu, essa luz continua a ornamentar a traseira de certos carros!

Normalmente não sou muito dado a esse tipo de convívios, pelas razões conhecidas. Mas há sempre convívios de outro tipo, nem que durem só alguns minutos....

Acho que estás errado. Há muitos exemplos, normalmente em ralies deste tipo, ou na F1, onde conta o dinheiro e não a perícia do piloto. Se Carlos Sousa se escrevesse Souza já tinha lugar num carro oficial. É que ele muitas vezes é melhor do que os oficiais, como se provou no Sábado. Nunca nos podemos de esquecer que ele corre num carro privado. Certo, ele tem algum apoio da marca, mas não tem aquela impressionante caravana por detrás dele como os carros oficiais. Hoje, pronto, há um Carlos Sainz, esse sim, um piloto em tudo comparável com Carlos Sousa, talvez melhor e com maior experiência nesse tipo de terreno. É feito do mesmo material, tem a mesma garra. O resto, por exemplo, tudo que anda nos Mitsubishi, tirando do que ganhou no ano passado, é para esquecer, em meu ver....

 
At 08 janeiro, 2007 11:36, Anonymous Anónimo said...

Eu estive na 1ª etapa do dakar e devo dizer que a diferença de andamento do carlos sousa para os restantes concorrentes era substancial. Foi dos poucos que ao passar pôs o publico todo em fuga tal era a velocidade que trazia. Mal consegui ver o carro!
Quanto à organização deste ano, acho que a zona onde se realizou a prova é bastante pior para o publico. Os acessos eram poucos e as pessoas concentraram-se nos mesmos locais. Estive 3 horas nas filas de transito para sair de lá e sei de gente que foi mais tarde e nem conseguiu chegar à prova.
Infelizmente, na zona onde estava já não passaram o camiões.
Em resumo, acho que a prova do ano passado foi bastante melhor para o publico e foi mais espectacular porque as pistas eram mais rápidas.

 
At 08 janeiro, 2007 11:47, Blogger Barão da Tróia II said...

Aqui também andou a névoa e muita durante quase todo o dia, o Dakkar vi pela televisão, é muito melhor. Boa semana.

 
At 08 janeiro, 2007 12:44, Blogger Zig said...

hpalma:
Conheço aquela zona só de passagem, mas lembro-me que as estradas não são grande coisa, muito menos para absorver um trânsito de milhares de automóveis. Foi mau para os espectadores, pelo menos para aqueles que tentaram ver a prova ao vivo. Mas penso que o Rali ganhou com essas duas etapas.

Barão da Troia II:
Também eu vi pela TV, a RTP fez um bom trabalho.

Boa semana também!

 
At 08 janeiro, 2007 17:24, Anonymous Anónimo said...

Peço a atenção de todos para este texto. Deve ser, desde já, amplamente divulgado por todos os meios possíveis.

http://infoalternativa.org/portugal/port114.htm

Muito obrigado.

 
At 08 janeiro, 2007 19:17, Blogger Zig said...

anónimo:
Bem, caro senhor ou senhora anónimo/anónima: este é um blog que apoia o "não", mas isso certamente o senhor/a senhora já sabia, caso contrário não tinha mantido o anonimato....

Mas estejam descansados! O sim vai ganhar ao não, mesmo assim ficará em segundo lugar! O primeiro será ocupado pela abstenção....

 
At 08 janeiro, 2007 21:10, Blogger RCataluna said...

Aproveito falares da ida às Neves para te dar um recado do meu pai:

ele manda dizer que adorou o concerto do coro a que pertences! E olha que ele não gosta de qualquer coisa! Estive a falar com ele e não se cansou de elogiar o vosso trabalho! Parece que teve oportunidade de falar com o Dr. Pedro Vasconcelos e dar-lhe os parabéns!

Um abraço, boa semana e os meus parabéns ao Coro!

 
At 09 janeiro, 2007 10:12, Blogger Zig said...

rcataluna:
Obrigado, amigo.

Palavras dessas vindas de pessoas que entendem de música como o teu pai, significam sempre uma grande satisfação para nós!

 

Enviar um comentário

<< Home