Consumismo!
Realmente, há com cada uma. As coisas estão de uma maneira, que só visto. Há pouco tentei comprar na loja TMN uma bateria para o meu “velhinho” telemóvel de quatro anos, e como resposta recebi um já não há, já não se fabrica! Isso preocupa-me de duas maneiras: Primeiro, claro, terei de comprar um novo! Só que este que tenho, que foi o último modelo que a Ericsson lançou antes de ser absorvida (bela palavra, não acham?) pela Sony, passando a chamar-se Sony Ericsson, está em óptimas condições, é que tenho o mantido sempre dentro de uma capa protectora. Na altura era caríssimo, 600 €, um top de gama, portanto. Tem rede em todo o lugar, na minha oficina, por exemplo, muita gente não consegue falar, o meu funciona lindamente. O modelo é um Ericsson T68, se alguém tiver uma ideia onde poderei comprar uma bateria nova para ele, agradecia a informação!
A minha segunda preocupação prende-se com o lixo electrónico e a sua consequente necessidade em ter que comprar novos aparelhos. Para o lixo, existe a reciclagem, pelo menos esse problema está resolvido, parcialmente apenas, em meu ver, claro. Agora, as fábricas no mundo produzem como nunca todo o tipo de aparelhos electrónicos, e a preços cada vez mais baixos. Consequências? Não advinham? Os consumidores compram um novo aparelho muito mais cedo, o antigo muitas vezes ainda está em perfeitas condições. Só que, os recursos da terra não são ilimitados, têm um fim! E depois? Depois de mim as cheias, diriam vocês! Pois, mas eu não. Se o mundo continuar a gastar os recursos naturais da terra nesse ritmo, daqui a 20 ou 30 anos acaba-se a festa. Depois o feitiço vira-se contra o feiticeiro, as lixeiras terão uma procura como nunca. Os nossos filhos ou netos nessa altura devem falar muito bem de nós, não acham?
Ainda uma palavra sobre o Dakar. Mudou de continente, o rali continua em Marrocos. Os pilotos portugueses que arrancaram para essa terceira etapa em primeiro lugar infelizmente não conseguiram manter essa posição. Era inevitável, mas eu mantinha uma tenra esperança. Mesmo assim, Carlos Sousa estava satisfeito. Embora ceda o seu lugar na liderança a Carlos Sainz, ficando-se na terceira posição na geral. Na etapa foi apenas sexto, mesmo assim foi um bom desempenho, segundo o piloto. Helder Rodrigues esteve pior, caiu para a sexta posição na geral, classificação agora liderada por Marc Coma. Para o pensamento internacional está tudo nos conformes, portanto. Mas, mas, o rali ainda não terminou!
9 Comments:
Junta-te ao clube! Parece que há uma maluqueira com os Nokia. Se não tens Nokia, estás lixado. Na minha opinião a Sony Ericsson tem os melhores telemóveis. Tinha um t20, o melhor que tive até hoje: fiável, eficaz e com uma bateria que nunca mais acaba.
Se encontar uma bateria, digo-te...
ABraço e boa semana!
Também sou como tu e mantenho as coisas de que gosto, Quer sejam objectos ou pessoas. Sou feito de afectos e não de posses que se regem por modas passageiras. Queres uma bateria para o teu Ericson Sony? Experimenta esta loja: http://www.expansys.pt/p.aspx?i=102195
Custam 9.95 €uro e tinham 6 em stock. Despacha-te...
E jà agora, não vás nas conversas deles que a TMN so o que quer é vender, vender, vender, E as pessoas são instruidas para dizer que já não há acessórios mesmo que haja por aí aos pontapés!
Antes de mais, uma rectificação. Marc Roma ganhou "apenas" a etapa, estando agora em segundo lugar da geral. Em primeiro, penso que está alguém chamado Esteves.
rcataluna:
As coisas boas têm sempre tendência para acabar....
Contraciclo:
Obrigado pela dica, vou já para lá.
Tenho pena de mandar coisas fora que me acompanharam durante tanto tempo. Ainda hoje tenho alguma saudade do meu velho telemóvel, um "tijolo" também da Ericsson. Encontrei-o há tempos, a bateria ainda tinha carga, mas não soube do carregador. Depois encontrei o carregador, mas já não sabia do telemóvel! Agora, as duas coisas desapareceram....
Essa da loja, pois, talvez a empregada leu o meu blog! Falei mal da TMN no meu texto do balanço do ano passado (lol). Mas tens razão, eles só querem vender novo, mais nada! Agora, se um dia tiver que comprar um novo telemóvel, certamente não será nessa loja....
Embora todos critiquemos as lojas dos chineses, o certo é que eu com o mesmo problema, consegui comprar um bem mais barato do que nas lojas worten ( 40 na worten contra 6,5 nos chineses, e la existem para todas as marcas. É uma questão de passar por lá.
Anónimo:
Bem, terei que fazer uma excepção, terei que apoiar esse mercado emergente....
Obrigado pela informação!
Ando na busca desse material... ainda precisa da bateria para o t68?
ajramos:
Obrigado, mas aparentemente a bateria agora se está a aguentar, penso que os contactos estavam apenas sujos.
Pois, casa de Ferreiro, espeto de pau....
Olá!!
somos duas amigas do Brasil e estamos criando um novo blogger..(um trabalho do colégio)
queríamos alguma dicas sobre como manter e o que postar, pelo que vimos você já tem esse blogger a um tempo.
Desde já estamos gratas
Natália e Bárbara
nathy e bah:
Caras amigas: Não há nada mais fácil do que blogar!
Basta ir ao www.blogger.com e começar com um novo blog. Todos os passos a dar estão bem descritos nas instrucções, tanto em inglês como (penso) em português também. Depois, com tempo, serão verdadeiros bloggers!
Boa sorte!
Enviar um comentário
<< Home