sábado, 2 de dezembro de 2006

....e assim vai o país....

Este mail foi me enviado hoje e não posso deixar de me associar a essa questão!

Caro camarada:
Como é do vosso conhecimento o nosso camarada David' Pereira, SMOR da Armada Portuguesa e Vice-presidente da Direcção da ANS, encontra-se desde ontem na Base naval do Alfeite, a cumprir a pena de 5 dias de detenção por ter prestado declarações à imprensa no passado dia 11 de Maio, na sua condição de dirigente associativo.
Na sequência de acção interposta em Tribunal pelo nosso gabinete jurídico, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria decidiu ainda ontem ordenar à Armada a suspensão da execução da referida pena disciplinar.
Uma vez que até às 15H00 de hoje a chefia da Armada ainda não tinha acatado a decisão do Tribunal, foi dado indicação à meretissima Juiza do incumprimento da sua decisão, pelo que o mesmo Tribunal notificou pela segunda vez a Armada no sentido de libertarem o nosso camarada.
Apesar disso a chefia da Armada insiste em não cumprir a decisão judicial pelo que o nosso camarada David' Pereira se mantêm detido na Base Naval do Alfeite, privado assim do seu direito constitucional que é o direito à Liberdade.

Por favor divulga esta mensagem!
É importante!
Um abraço
José Pereira
ANS

O mail veio acompanhado de um cartaz de solidariedade, mas o blogger não aceitou este formato!

2 Comments:

At 02 dezembro, 2006 20:19, Anonymous Anónimo said...

Agora, como estamos (hahahahahaha) num estado de Direito, e a órdem do tribunal não foi cumprida há que esperar os episódios seguintes. Houve um desrespeito ao tribunal. Isso configura o crime de desobediência e tem o seu enquadramento legal e penal e as suas previstas consequencias establecidas na lei. Estou a ver é quem será a força da órdem que irá deter o General ou equiparado, que deu a órdem para desobedecer.

 
At 02 dezembro, 2006 20:23, Blogger Zig said...

contraciclo:
Certamente se vão desculpar com um fax que não chegou a tempo, vais ver....

 

Enviar um comentário

<< Home