domingo, 26 de novembro de 2006

Outras histórias....

Hoje devia de ser dia para escrever mais um capítulo das Histórias da minha Vida. Pois, mas quando a actualidade é o que é, não há inspiração para se lembrar do passado. Há pouco passou outro passado meu pelas mãos. Chegaram-me umas coisas que ainda tinha na minha antiga casa, entre elas, um monte de fotos antigos do meu tempo na Base Aérea e pouco depois, sensivelmente entre 1983 e 88. Do século passado, portanto. Bons tempos, portanto. Fotos de colegas e amigos alemães da base e não só, também no Porto e em Lisboa, fotos de viagens que fiz por Portugal, com um grupo de Karaté até Coimbra e Santo Tirso, outra com um amigo também ao norte do país. Imagens de uma casa que tinha alugada na Mira Serra, fotos com outros amigos alemães no Algarve, e não só. Pessoas essas que nunca mais vi. Não há fotos de amores passados, alguém já terá tratado delas (das fotos), pois. Não que eu fosse um mulherengo, mas algumas caras gostaria de rever. Até fotos de amigas desapareceram! Uma delas até já faleceu, teve um fim trágico! E depois, claro, fotos que fiz nas viagens para a Alemanha, sozinho para buscar um carro novo ou então, com dois amigos meus, em 87. Essa foi a parte que mais me tocou. Fotos com eles, com familiares na Alemanha e claro, com o meu pai....

Nada de sentimentalismos! Estou cá, para o bem ou para o mal. Desenrasca-te! Bem, hoje quis experimentar com a minha filhota um restaurante que ainda não conhecia, o do Bejapark Hotel. Muito bom! Um restaurante de alto gabarito, por outras palavras, fino! Os preços estão ao nível respectivo, claro. Só vai lá quem quer, e uma vez não são vezes como costumo dizer. Comi apenas uma açorda porque tinha tomado o pequeno almoço já tarde (pois, é Domingo, é para dormir....), e a minha filha carne de porco alentejana. Ficámos bem! Os empregados são muito atentos, devia de ser uma normalidade, mas nem sempre o é! O chefe do restaurante já o conhecia, uma vez reparei um TV do hotel, uma pessoa muito profissional. E ao contrário do que pensei, estava muita gente a comer ali....