quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Dito em pouco tempo....

Hoje não tenho de novo muito tempo para escrever aqui nem tive tempo para ouvir notícias durante este dia. Ontem ainda vi um pouco do programa prós e contras, quase parecia o da contrainformação. Aproveitando o crescendo consumo da electricidade em Portugal os defensores da energia nuclear voltaram à carga. Do pouco que vi deu-me essa ideia. Volto a dizer que por vários motivos, principalmente pelo lixo nuclear, sou contra essa forma de energia. Falou-se também que 30% da energia gasta provém de centrais que operam com carvão. Não sabia. Mas penso que este número vem dos centrais nos Açores e na Madeira, são pequenas e localizadas perto das povoações. Não sei se falaram da tal barragem que não foi construída em tempos. “As gravuras não sabem nadar”, lembram-se? Pois, a factura está agora aí, no próximo ano o aumento será de apenas 5,9% em vez dos propostos 15,7%, confirmou hoje o ministro da economia. Pois é....

Acho sempre engraçadas as assembleias gerais dos clubes portugueses. Hoje houve uma no FCP e penso ontem, ou no Domingo, no Benfica para “aprovarem” as contas destes clubes. Acho engraçado porquê? Como é que um simples adepto e pequeno accionista destes clubes pode verificar se os números apresentados estão correctos? Não há! Mesmo se alguém quer ir mais longe e faz perguntas incómodas, é logo carimbado como do contra! Nem que se escondam atras da sigla SAD me convencem. Essas contas são sempre adulteradas, maquilhadas. Também não haveria outra forma de os aprovar, claro. Pois, e no início, meio e fim sempre estes gritos de guerra a dar vivas ao clube....

As declarações e ataques mais contra-ataques dos líderes destes dois clubes também não ajudam muito. Penso que a maior parte dos adeptos (incluindo eu) já está farta destas guerrilhas. Gostam do clube, gostam que ganhem, mas de uma forma limpa. Sou adepto do FCP mas á arbitragem do último jogo do Benfica cheirou-me a esturro. Carlos Xistra diz que não, foi algo exagerado na mostragem dos cartões, mas de resto achou normal. Digo isso porque o FCP tem equipa para vencer o Benfica no próximo Domingo, não precisa “ajudas” destas. A guerra parece sempre subir de tom cada vez que se aproxime um “clássico”. Até já metem o Pinóquio em cena....