quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Professores - Liga Campeões

Estranha divergência! Na greve, ou melhor, na manifestação da semana passada os números oficiais e os dos sindicatos quase coincidiram, hoje, não! Falo da greve dos professores. É estranho como duas entidades que deviam saber o que se passa apresentem números tão diferentes! A (super) ministra diz que a adesão à greve ficou-se pelos 30 a 53%. Não sei onde ela foi buscar esses 53%! Mas pronto. Os sindicatos afirmam que foram 85%. Realmente, ninguém sabe onde é que está a verdade. Verdade verdade é que os alunos em quase todo o lado não tiveram aulas, e amanhã é a continuação dos feriados! Claro que os alunos adoram não ter aulas, os pais é que ficam preocupados, eu próprio não fujo à regra. Por este andar vamos ter um ano lectivo complicado. É que as posições estão estremadas, inflexíveis, embora que a ministra diga o contrário. Vai querer reuniões com os representantes dos sindicatos para encontrar uma melhor solução. Mas com o já anunciado corte na despesa com a educação no orçamento do estado para o próximo ano duvido muito que as coisas acalmem....

Sortes diferentes tiveram hoje as equipas portuguesas de futebol na liga dos campeões. O (meu) FCP despachou os nórdicos de Hamburgo por 4-1, o Benfica ficou derrotado em Glasgow por 0-3. Não vi nenhum dos jogos nem os resumos, é que hoje tivemos excepcionalmente ensaios no meu coro. Posso já anunciar que o nosso concerto do Natal promete. Mas voltando aos sentimentos mistos de hoje no futebol. No Porto sei apenas quem marcou os golos, um foi do já quase inevitável Helder Postiga, os outros três tiveram assinatura sul-americana! Esperava-se um jogo mais equilibrado, uma goleada superou as expectativas dos portistas. Lembro-me durante o meu tempo da tropa em Hamburgo ter assistido a um jogo entre o HSV (Hamburger Sport Verein) e o Nürnberg. Os bávaros perderam, mas no fim fizeram a festa porque ao mesmo tempo o meu clube favorito de então, o Bayern de Munique, sagrou-se campeão. Isso foi no longínquo ano de 1980! Bem, esse mesmo Bayern vem visitar amanhã os leões de Alvalade. Nada de sentimentalismos, espero que o Sporting ganhe!!!

Bem, meus amigos. Ando a falhar! Este fim-de-semana não houve de novo actualizações no zig-risos nem histórias da minha vida! Não há tempo para nada....

5 Comments:

At 18 outubro, 2006 01:35, Anonymous Anónimo said...

em relação aos números, é simplesmente normal que esta ministra revele esses números...
só 24% das escolas funcionaram, 90%dos alunos não tiveram aulas... é impossível só terem aderido à greve 30% a 53% de professores! mas já estou habituada a trapacices desse ministério...
...
também eu ando a falhar, não tenho tempo para nada! hoje fiz greve mas estive a trabalhar em casa o dia todo! este ano dou aulas ao 7º ano mas dou apoio de Matemática desde o 5º até ao 9º! é muita coisa, para além disso ainda tenho o site da escola e as aulas de educação para a sexualidade... e ainda me vem aquela senhora ministra dizer que os profs trabalham pouco!

 
At 18 outubro, 2006 10:13, Blogger Unknown said...

Em relação aos professores só tenho uma coisa a dizer... Não parem de lutar!!! Vocês tem capacidade para parar o país e causar estragos!!! E não se preocupem com os alunos pois quem se devia preocupar (Governo) não se preocupa!

Eu preferia não falar da Liga dos Campeões se faz favor... Foi uma jornada muito azia para mim... Parabéns ao seu FCP e boa sorte para o Sporting hoje!

Abraço!

 
At 18 outubro, 2006 12:08, Blogger Zig said...

trequita:
É a guerra dos números! Parece propaganda de outros tempos....

Aproveitaste a greve para trabalhar! Gostaria de ver um dia de trabalho desta ministra. Com essa moleza toda ela necessita de dez horas para um trabalho que leva normalmente duas!
Também, nunca entendi essa das visitas dos ministros aos sítios da "acção". É que quando vem uma personalidade destas a um certo lugar, toda a gente limpa, pinta, arranja para estar tudo bem. As mulheres vão ao cabeleireiro, os homens vestem o melhor fato, até no caso das escolas é dito às crianças no dia anterior para se vestirem bem e bonito. Que impressão fica a estes responsáveis? Que está tudo bem, é tudo uma maravilha. Deviam de fazer visitas de surpresa, mas sem repressão, apenas aparecer....

O restaurador:

Acho que os professores só não fazem mais acções de protesto porque pensam precisamente nos alunos, no elo mais fraco.

Deixa estar! Hão de vir dias melhores....

 
At 18 outubro, 2006 18:04, Anonymous Anónimo said...

Não acredito que esta mobilização dê em alguma coisa, sejam 30 ou 50 mil, onde estão os outros 4 ou 5 milhões? Onde?

 
At 18 outubro, 2006 20:07, Blogger Zig said...

barão da troiaII
...a trabalhar!

 

Enviar um comentário

<< Home