segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Adeus


Tschüss! Foi a última corrida na Formula 1 de Michael Schumacher. É o fim de uma era, o fim de um ciclo. Quando ele fez a sua primeira corrida na Bélgica ninguém esperava uma carreira tão longa e de tantos sucessos. Os que não gostam dele dizem que foi um piloto controverso e frio. Não concordo, ou não fosse eu fã dele! Todos cometemos erros, ninguém é perfeito. Mas todos têm a mesma opinião quando se fala nas qualidades dele. Foi de facto um grande piloto neste desporto rei do automobilismo. Os números impressionam: 7 vezes campeão do mundo, 90 vitórias, 68 pole positions, 250 participações em corridas, 73 voltas mais rápidas e 1359 pontos. Vai levar muito tempo até aparecer um piloto assim de novo. Vai-se falar sempre de um antes e depois de Schumacher!

Nunca estive de acordo com aqueles que o criticavam. Diziam que só o carro fazia dele um campeão. Esquecem-se que foi ele que recuperou a Ferrari. Foi ele que fez milhares de quilómetros em testes para melhorar o carro. À chuva então era muitas vezes imbatível, e é nessas condições onde se vê a qualidade de um piloto! Ele tem uma sensibilidade nas corridas como poucos, e um piloto destes só podia estar numa equipa do top como é a Ferrari.

Bem, nesta última corrida dele teve azar. Desta vez traiu-o um pneu furado, possivelmente provocado numa ultrapassagem a Fisichella. Nestas duas últimas corridas da carreira dele a sorte não quis nada com ele. Na penúltima partiu o motor, desta vez foi um pneu. Numa recuperação memorável atingiu ainda o quarto posto ultrapassando o seu sucessor na Scuderia Kimi Räikönnen. Massa salvou a honra da Ferrari em ganhar no seu país natal. A Renault com Alonso fez a dobradinha na classificação final, penso que merecido. Na próxima época penso que a Ferrari será favorito já que a Michelin deixa de fornecer pneus à F1, sobrando apenas a Bridgestone. Como a Ferrari já nesta época que hoje acabou corria com esta marca de pneumáticos ficará certamente em vantagem!

Foto da pintura daqui

4 Comments:

At 23 outubro, 2006 00:41, Blogger RCataluna said...

Na minha opinião, é um dos cinco melhores pilotos de todos os tempos...

Um grande campeão!

Um abraço e bom fim-de-semana!

 
At 23 outubro, 2006 02:19, Blogger Zig said...

rcataluna:
Nem mais. Agora não sei quem é que vou apoiar na próxima época! Também, pouco importa, as corridas já não vão ter transmissão em sinal aberto....

 
At 23 outubro, 2006 18:49, Blogger Abade.anacleto said...

É pena, mas tudo tem o seu tempo. Sempre gostei dele. Parece que algo apartir de agora vai ser diferente na Fórmula 1.
Um abraço.

 
At 23 outubro, 2006 19:47, Blogger Zig said...

abade.anacleto:
Vai ficar mais pobre e sem nomes sonantes....

 

Enviar um comentário

<< Home