sábado, 16 de setembro de 2006

Não havia necessidade....

....do Papa dizer o que disse. Ele é a figura máxima do cristianismo em terra, devia de estar consciente da importância que tem. Desde do caso dos cartuns já todo o mundo cristão deveria saber que há radicais islâmicos que aproveitam o mais pequeno “deslize” para provocar problemas. Agora então desde da guerra entre Israel e o Hezbollah os ânimos ainda não acalmaram, longe disso. Certo, o que o Papa disse, não é nada de provocante. Os cartuns também não o eram, mas isso não interessa. Há líderes religiosos do Islão que não querem saber de desculpas, não querem saber de explicações. Aproveitam esses casos para os transformar em instrumentos para aumentar o seu poder e a sua influência. Tal qual Bush, que tem os seus meios para fazer crescer a sua influência, esses líderes religiosos também os têm. Os chefes de estado dos países árabes com predominância islâmica não mandam nada, são meras figuras para aparecer em público repetir o que os líderes religiosos dizem e mandam. Espero que o caso fique por aqui!

....de Pinto da Costa dizer o que disse! Sou do FCP, como sabem, embora não ferrenho, gosto é vê-los ganhar. Nem sequer conheço os jogadores todos, só daí podem ver... Voltando ao caso. JNPC disse que Lisboa não manda nada, o trabalho está no Porto e alguns comentadores e colunistas de jornais de Lisboa são uns Talibãns. Palavras fortes demais, em meu ver. Terá a ver com o caso Gil Vicente? Não sei, esse caso parece ter acalmado um pouco, pelo menos já não é tão falado na comunicação social. Paz no futebol precisa-se, afirmações dessas não contribuem em nada para essa paz!

....de cortar nas ajudas para doentes crónicos de Parkinson. O ministério da saúde deixou de considerar essa doença como crónica, daí as participações da segurança social diminuem. Há ca. de 25 mil (!) portugueses afectados por essa doença incapacitante, é um rude golpe no orçamento das famílias afectadas. Só para quem ganhe apenas o ordenado mínimo não é abrangido por essa medida. Uma má medida!

O zig-risos já "sofreu" mais actualizações....

2 Comments:

At 17 setembro, 2006 22:38, Blogger RCataluna said...

Em relação ao último ponto: este governo de socialista só tem o nome...

Abraço e boa semana!

 
At 18 setembro, 2006 00:15, Blogger Zig said...

rcataluna:
Social....

 

Enviar um comentário

<< Home