quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Net

Nos últimos dias estou com enormes dificuldades na ligação à net. Começou no Domingo, ontem estava razoável, hoje então, esta noite só às 23 horas consegui para logo a seguir falhar novamente! Não sei se o mal é geral ou o mal será da minha velha máquina, que já está a pedir a reforma. Por isso, e caso conseguir meter este texto no blog, escrevo apenas sobre casos que tenho na minha cabeça, já que não consigo pesquisar!

Dum mal geral também sofrem os nossos atletas deficientes que nos estão a representar dignamente na Holanda, num campeonato de atletismo. Ganham medalhas, correm e saltam pelo país, mas – correm e saltam em camisolas amarelas, verdes e azuis. Não que essas cores fossem feias, até pelo contrário, mas deveriam de correr e saltar com as cores de Portugal. Mas – não há dinheiro! Mal chegou para a viagem e estadias, agora para o equipamento não há verbas. Até parece igual ao caso da selecção do Togo no mundial de futebol, esses tiveram de pedir esmolas aos alemães. O caso não será tão grave assim, mas dá que pensar. Por falta da assinatura de um diploma qualquer, as verbas necessárias não foram ainda “desbloqueadas”, como se diz em tons convenientes, mas – talvez não haja dinheiros a desbloquear....

O nine-eleven está perto. Essa mítica data fatídica, onde morreram mais de 2500 pessoas nos Twin Tower em Nova York, ainda faz tremer qualquer cidadão ocidental. Será que Bin Laden tem outra na cartola? Esperemos que não. Mas os últimos acontecimentos no RU e ainda hoje na Dinamarca não deixam dormir ninguém descansado! A 2: está a transmitir uma excelente série de documentários sobre o nine eleven. Foca os vários pontos de vista sobre esse suposto conflito de religiões. Pelo que vi até agora, só me dá razão quando digo que o povo vulgar, tanto cristão como muçulmano, não quer saber de ideologias nem jogos de poder, quer apenas viver em paz! Só que, o Cowboy Bush de um lado e feudalistas como o presidente do Irão não pensam assim.

4 Comments:

At 06 setembro, 2006 09:15, Blogger Abade.anacleto said...

Confesso que começo a estar farto do 11 de Setembro! (chocado?). Pergunto eu: Quantos "11 de Setembro" não há quase todos os trimestres e nem têm cobertura televisiva. Que isto já nem é informação, é massacre, é saturação de informação. E fica-me sempre aquele mau gosto na boca que me leva a indagar: Quem na realidade esteve envolvido no ataque às torres e ao pentágono? Talvez que a resposta nos deixasse horrorizados e de boca aberta. Condeno firmemente as mortes de tantos Seres Humanos. Mas e os que estão a morrer todos os dias e nem têm direito ao seu segundo televisivo de glória "post-mortem"?
Um abraço.

 
At 06 setembro, 2006 13:00, Blogger Zig said...

abade.anacleto:
Bem, há "cerimónias" repetidas vezes sem conta e já chateiam. O nine/eleven em meu ver é uma excepção. É um acontecimento que mudou o mundo, e está ainda actual. Agora até há uma teoria que não fossa a Al-Quaeda a fazer esse acto terrorista. Coisa mais parva! Até parecem aqueles que dizem que os americanos nunca chegaram a aterrar (alunar) na lua, quando os próprios russos fotografaram uma nave daquelas. Também foi conspiração?

 
At 06 setembro, 2006 13:03, Blogger Zig said...

abade.anacleto:
Ainda para acrescentar: Os que morrem no dia-a-dia são poucos, é um a um, se fosse assim, não se falava de outra coisa! Já chega de desgraças nas TV's. Isto lembra-me das cenas no meu café habitual, alguns clientes, ao pegar no Diário do Alentejo, abrem primeiro a página dos mortos....

 
At 06 setembro, 2006 14:03, Blogger RCataluna said...

Também ando com montes de problemas em aceder à net. Tenho o Sapo Adsl que mais parece uma tartaruga velha adsl.

Concordo com a vossa visão sobre o 11 de setembro.
Abraço!

 

Enviar um comentário

<< Home