quinta-feira, 31 de agosto de 2006

FIFA

Ora aí está! Gilberto Madaíl, o presidente da federação portuguesa de futebol, vai hoje falar com Joseph Blatter sobre o caso Bosman português, o caso Mateus. É que a FIFA ameaçou suspender os clubes portugueses nas competições europeus e até a nosso selecção já no próximo jogo de qualificação para o Europeu de 2008. Essa ameaça se pode tornar real se o clube de Barcelos não retire a acção que tem em tribunais civis. Se é legal ou não, essa ameaça por parte da FIFA, é discutível. Há quem diga que qualquer pessoa ou entidade tem o direito à justiça. Está na constituição de qualquer país democrático. Mas os clubes desportivos, ao entrar em competições, estão sob alçada das federações, e as leis deles são claras. Casos desportivos em tribunais desportivos.

Mas cá para os meus botões, Gilberto Madaíl aproveita apenas as boas relações que tem com a FIFA para resolver o caso Mateus o mais rapidamente possível. Essa ameaça por parte da FIFA para mim é apenas para meter medo, para acelerar as coisas. É legal, sim, mas sob-dimensionado. Não se pode castigar um país inteiro, excluindo-o de uma competição como o campeonato europeu, só por causa de um clube. A ver vamos.

2 Comments:

At 31 agosto, 2006 18:32, Blogger Miudaaa said...

O mundo está recheado de subjectividades...e cada um de nós, adoraaa opinar.

Não é que não seja um direito de cada cidadão, mas sei rei nem rock é que não pode ser.

Penso, particularmente que se há leis, as mesmas são para ser cumpridas...

Haja rigor!!!

ó pra mim a falar como os grandes.
Um beijo de miudaaa para ti Zig.

 
At 01 setembro, 2006 00:06, Blogger Zig said...

miudaaa:
Se não pudéssemos opinar, o mundo seria mais pobre, tínhamos que apanhar com as decisões dos chefões sem poder contestar.

Um beijo meu para ti :))

 

Enviar um comentário

<< Home