sábado, 2 de setembro de 2006

Uma tarde bem passada....

Hoje passei uma tarde bem diferente para dar uma volta à rotina, para dar um tiro na monotonia! Fui até um sítio na estrada entre Ourique e Cercal, o Monte Cerro, propriedade de um casal inglês. Fica em cima de um cerro, daí o nome, com uma bela vista sobre a paisagem, e ao longe vê-se Ourique. Numa festa de beneficência para um canil de Ourique-Gare, sobre o qual já escrevi aqui, conheci muita gente nova. Além do pessoal que trata desse canil que já conhecia na sua maioria, falei com ingleses, alemães, austríacos e até suecos. Impressionante o número de estrangeiros que vive nessa zona, mas não são daqueles que conduzem carrinhas a cair de podre e que andem mal vestidos, do estilo “Hippie”, não, gente bem na vida, com negócios vários ou simplesmente reformados. Tive que ir buscar os meus conhecimentos de inglês à subcave, mas ao fim de algumas frases essa língua já fluía bem. Cada um pagava vinte Euros, e houve comida à fartazana! Bem, claro, enfardei-me numa boa. É de se aproveitar. Mas não foi por isso que passei uma bela tarde. Foi para conhecer gente nova, com outros pontos de vista sobre a vida em Portugal, mas claro, também falei português, embora fosse a língua menos falada nessa tarde, mas foi gente interessante também, se foi! Fizeram várias actividades, como seria de esperar num evento desse tipo. Um leilão “silencioso” onde cada peça tinha um papel agarrado onde um interessado metia o seu nome, o seguinte também escrevia o seu nome mas com um preço superior, claro. Uma boa ideia. Venda de artesanato e fotos várias e alguns sorteios completaram a tarde. No total foram ca. de 120 pessoas, gostei muito desta tarde!

4 Comments:

At 03 setembro, 2006 20:52, Blogger Unknown said...

olá! já cá estou de volta :)
Passei só para me actualizar em relação ao teu blog mas acho que não vou conseguir fazêlo tão rapidamente como esperava :) 1 mês é muito tempo :)
Bjokitas

 
At 03 setembro, 2006 22:22, Blogger Paulo said...

O Alentejo é bonito...há que conhece-lo: Beja, vidigueia, Neves, Baleizão, fonte Mouro.....
Abraço
Paulo

 
At 03 setembro, 2006 22:39, Anonymous Anónimo said...

Olá, também lá estive, foi bastante agradavel, pena eu não fale alemão, mas felizmente que os alemães falam inglês e até alentejano
Ana

 
At 03 setembro, 2006 22:43, Blogger Zig said...

trequita:
Olá, bem-vinda de volta. Fugiste dos 40 e tais para apenas 20 e tais.

Sim, ultimamente até escrevo por vezes mais do que um texto por dia, é muita escrita. E se fores mais para traz, hás de me dizer da tua opinião sobre o que me aconteceu na Costa Vicentina. Só eu! Penso que ela chateou-se agora de vez....
bjs

paulo sempre:
Por isso o nosso Alentejo tem tantos poetas, inspirando-se nas belas paisagens....
Boa semana!

anónimo:
Olá Ana, sempre encontraste o meu blog.
É verdade, foi uma bela tarde. Mas para aprender alemão nunca é tarde, já que o teu sonho é viver na Alemanha.

Até um dia...
bjs.

P.S. Não falo alentejano, falo português!!!

 

Enviar um comentário

<< Home