sábado, 2 de setembro de 2006

FIFA II

Texto publicado aqui e na Taberna dos Inconformados

Primeiro uma à parte. Um visitante do meu blog acabou de me encontrar com uma palavra de busca engraçada: amor! Hmmmmm......

Bem, parece que me enganei com a minha opinião sobre a FIFA. Pensei que Gilberto Madaíl apenas “usou” essa organização desportiva para resolver esse estúpido caso Mateus. Mas não, a FIFA vai fazer chegar, segundo apurei, uma carta a Lisboa a dizer, melhor, a ameaçar de suspender mesmo os clubes portugueses, incluindo a selecção, de todas as provas em que participam. Têm um prazo até 15 de Setembro, até lá se o Gil Vicente não desistir dessa aberração de criança pequena vai ser mesmo a sério! Minha gente, até onde é que isto chegou? Basta um presidente de um clube teimoso, e que ainda por cima não reconhece que teve a culpa toda, embirrar com a Liga de Clubes e a FPF e pára tudo? Se fosse mesmo um assunto entre crianças, e que me desculpem, esse assunto ficaria arrumado com uma boa surra! Mas trata-se de adultos, a brincar com coisas sérias, e a empatar um país inteiro com entrevistas e chegadas de autocarros em directo nas TV’s todas. Onde é que estamos??? Mas agora parece que encontrou o ovo de Colombo. Vai convocar uma assembleia geral extraordinária na Quinta-feira para passar a batata quente aos sócios. Claro, já estou a imaginar. Mais uma vez, toda a comunicação social em peso e em directo, e Valentão para aqui, Gilberto para ali, o costume! Entendam-se, por favor, está em causa Portugal, e não só aquele galo que cantou há séculos!

Já chega de irritações. Acabei de chegar do tal concerto com André Sardet na Salvada. Bem, foi a primeira vez que o vi ao vivo. Não fiquei decepcionado, muito pelo contrário. Tem uma boa presença em palco, acompanhado por bons músicos, tocando canções românticas e de fácil “trato”. Mas, há sempre um mas! Foi um concerto ao ar livre, numa pequena praça. Como de costume no nosso Alentejo e não só, em festas de aldeias à frente do palco metem uma boa centena de cadeiras, estavam ocupadas por pessoal já de idade avançada e pouca conhecedora desse tipo de música. Os verdadeiros fãs dele estavam nas alas laterais, acompanhando e cantando muitas das músicas. Mas mais para longe do palco, logo a seguir da plateia, uma rua cheia de gente que aí conversava como se não houvesse concerto e quase pedindo para ele cantar mais baixo para se ouvirem melhor! Assim não!

Bom fim-de-semana!