segunda-feira, 31 de julho de 2006

Serviço Público

Um pouco de serviço público não fica mal, por isso, vou divulgar alguns assuntos que hoje são notícia.

O prazo para a compra do selo do carro foi mais uma vez prolongado. Sem surpresa, agora a data limite é 18 de Agosto. Por este andar, pode ser que em Dezembro toda a gente já tenha o seu selo no pára-brisas....

Como recebo e mando bastantes mail’s electrónicos por dia, já me aconteceu um caso semelhante ao que hoje é notícia. Alerta-se que os clientes da Caixa Geral de Depósitos podem receber um mail enviado supostamente por esse banco. Ora, esse mail é falso! Diz nesse mail que o utente deve indicar os seus dados pessoais para evitar que seja “lavado” dinheiro através desta conta. Por favor, não respondam a esse mail, em caso de dúvida, nada melhor do que uma ida ao banco para esclarecer o assunto.

E claro, os fogos florestais. Embora neste momento os telejornais não abram com essas notícias, nunca é demais alertar para não fazer fogueiras nesta altura do ano e não mandarem janela fora no automóvel cigarros acesos, não agora nem nunca! Continua a ver-se esse acto em pleno verão, ainda este fim-de-semana o vi! Quem avistar um fogo, ligue para o 117 ou o 112, a chamada, mesmo de telemóvel, é gratuita e também funciona se não houver dinheiro no cartão.

6 Comments:

At 31 julho, 2006 15:05, Blogger Barão da Tróia II said...

Bem lembrado. Boa semana.

 
At 31 julho, 2006 15:23, Blogger Zig said...

barão da troia II:
Obrigado, igualmente.

 
At 31 julho, 2006 21:21, Blogger Celtiberix said...

Ó caro Zig, mas é claro que mails daqueles são sempre de responder, só que eles não devem é gostar muito do tipo de resposta que lhes dou! Não se deve responder é aos que apenas servem para saber se o nosso endereço é válido.
Aqui há uns dois anos recebi um muito parecido e o ano passado um a querer fazer-se passar pelo citibank; pois a minha resposta foi do género dicionário, tás a ver? Se o gajo escrevia mal português ao menos ficou a saber que nomes chamar ao pai e à mãe, eh eh.

 
At 31 julho, 2006 22:19, Blogger Zig said...

celtiberix:
Claro, a tua profissão quase te obriga a isso. Gostave de ver a cara deles (lol). O problema é que há sempre alguém que acredita nesse conto do vigário...

 
At 31 julho, 2006 22:49, Blogger RCataluna said...

Deviam fazer um filme: A Saga da Compra do Selo do Carro. Até era capaz de dar num festival de cinema!

Abraço e boa semana!

 
At 31 julho, 2006 23:05, Blogger Zig said...

rcataluna:
Nomes de actores não faltavam para esse filme, seria é censurado em Portugal...

 

Enviar um comentário

<< Home