sábado, 29 de julho de 2006

Faz-nos pensar....

Texto publicado em simultâneo aqui e na Taberna dos Inconformados

Recebi esta história, verídica ou não, há pouco por mail. Faz-nos pensar, tocou-me particularmente, já vão perceber porquê:


Uma leitura especial para pais, mães, irmãos e todos!


QUERO SER UM TELEVISOR

A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redacção e nessa redacção o que eles gostavam que Deus fizesse por eles.
À noite, ao corrigir as redacções, ela deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.
O marido, ao entrar em casa viu-a a chorar e pergunta: "O que aconteceu?"
Ela respondeu: "Leia".
Era a redacção de um menino.

"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa.
Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor...
Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas.
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado.
E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda que os meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.
E, por fim, que eu possa divertir todos.
Senhor, não te peço muito...
Só quero viver o que vive qualquer televisor!"

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: "Meu Deus, coitado desse menino. Que descuido o desses pais".
E ela responde-lhe: "Essa redacção é do nosso filho".





Certamente já entenderam porquê é que essa história me tocou bastante. Sabem qual é a minha profissão, sabem que tem a ver com televisores. Sei perfeitamente que eu devia ter dado mais atenção à minha filha nos primeiros anos da vida dela. Mas muitas vezes preferi os televisores, num outro contexto ao da história, claro. Admito que errei! Mas a vida de um profissional liberal tem destas coisas, não tem horas, não há “nine to five”!

2 Comments:

At 29 julho, 2006 19:31, Blogger Pete said...

Zig nesta vida infelizmente temos que trabalhar, e há profissões que exigem que nós tenhamos que ser dedicádos quase em exclusivo a elas. E é-nos complicado mudar de profissão porque gostámos do que fazemos; claro que também gostámos dos amigos, dos filhos e da família, só que ás vezes não passámos com eles o tempo necessário e que eles mereciam. No fundo esta vida não é justa, porque para estármos mais perto de algo ou de alguém temos sempre que nos afastar de algém ou de algo.

Um Abraço e bom fim-de-semana.

 
At 29 julho, 2006 19:59, Blogger Zig said...

pete:
Sim, mas tudo ao seu tempo, e eu não fui capaz de conciliar as duas coisas....

 

Enviar um comentário

<< Home