Agradecimento
Agradeço publicamente ao blog O Pacense pela sua preocupação sobre a vida animal, nomeadamente sobre esse flagelo que acontece ciclicamente no nosso país, o abandono do animal de estimação. Nunca é demais falar e reflectir sobre esse assunto, o problema é que raramente as campanhas de sensibilização cheguem ao seu destino, falo, pois claro, da pessoa que está prestes a abandonar o seu animal. O blog é um desses meios, falo aqui bastantes vezes sobre isso. Até a televisão já está a ajudar, já vi por algumas vezes a passar, pelo menos na RTP1, um pequeno filme sobre um cão que não abandona o seu dono, mesmo depois de falecido. Muito bem feito. A nossa associação, que também foi referido no blog acima indicado, também faz várias campanhas sobre a vida animal, entre elas uma campanha de sensibilização em conjunto com a CMB, facto que teve destaque no último Boletim Informativo do Município de Beja.
3 Comments:
Pois é, meu caro Zig, tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado.
Moro no Bairro de Santo André, mais vulgarmente conhecido pelo Bairro da Cooperativa "Lar para Todos".
Um abraço.
joaquim filipe mósca:
É triste, mas é a realidade. Talvez por causa do Parque da Cidade esses anormais que deixam lá o seu cão estão com esperança que alguém fique com ele...
Aqui na Zona Industrial é muito pior! Vejo diariamente cães que nunca tinha visto antes!
Só por curiosidade, é parente do ex-padre Mósca, certo? Somos assim, primos afastados. Também sou professora ou tento ser. De Inglês. Sábe que Mósca é um nome do origme italiana, do Norte, a zona de Torino (Turim) tem-nos às dúzias e pode significar "môsca" ou "Moscovo". Contaram uma vez uma história rocambolesca sobre quem eram e o que faziam no Alentejo profundo. Mas sendo de história, deve saber a verdade. Cumprimentos.
Enviar um comentário
<< Home