segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Correcção - Balão - Carrão....

Hoje para começar, uma correcção de uma incorrecção, ou melhor, de uma meia verdade. Disse que o país de origem dos soldados que participa em acções pacifistas no abrigo da ONU suporta o grosso dos custos desses soldados. Bem, os salários dos soldados e pessoal civil têm que ser pagos por alguém. Não vivem da boa vontade, do ar ou do amor! Como é sabido, a ONU debate-se com problemas financeiros, devido à falta de pagamento das contribuições dos estados membros, a frente de todos os EUA que deve milhões de dólares! Por isso, essa organização só “reembolsa” cada estado participante nessas acções cerca de dois anos depois, ou então, ainda mais tarde. Esse é mesmo um dos grandes obstáculos na participação dos países nessas acções, é que quase todo o mundo está de “tanga”, tirando alguns países produtores de petróleo, logo esses que Israel não quer ver aí metido!

Ainda o “balão”. A DECO também já se manifestou! Não sei bem para quê, vocês que me desculpem. É um instituto de DEfesa do COnsumidor. Vão defender o quê? O consumo de álcool? Ou o consumo dos bicos nos aparelhos medidores do nível de álcool? Quis informar-me melhor. No site da DECO, pelo menos a essa hora, nada! Procurei mais, em outros sites, descobri que vão dar amanhã uma conferência de imprensa para proporem a despenalização dos automobilistas que foram multados no limite do permitido em junção com essa margem em questão, ou seja entre 0.5 e 0.57 e entre 1.2 e 1.3 gramas de álcool por litro de sangue. Eu diria, nada disso tinha acontecido se não bebessem. Sabem qual era o limite de álcool no sangue na ex-RDA? 0.00! Isso mesmo, nada de álcool na condução. Por isso, façam como eu, não bebam! Ou então, numa ronda de amigos, designam alguém que não bebe, um de cada vez em cada fim-de-semana. E essa pessoa conduz. Boa ideia, não acham?

Hoje houve mais bombas na Turquia. Mais atentados supostamente organizados por separatistas curdos, que lutam há muito por um estado independente. Hoje morreram três pessoas, também houve muitos feridos. Esse país é maioritariamente visitado por alemães e russos, no total é visitado anualmente por mais de dois milhões de turistas. Eu pergunto: Com tantos atentados, por que raio de razão esse país ainda é tão visitado? Sob o lema: Isso só acontece aos outros! Esse gente devia é de vir cá! Em Portugal não há terrorismo nem separatismo! Somos pacíficos, calmos e simpáticos! O típico turco, pelo menos o de Istambul, é arrogante e só quer saber de dinheiro. O português, claro, também quer ganhar dinheiro, mas com simpatia. Por isso, eles que venham....

Foi apresentado o novo desportivo da Volkswagem. A construir na Autoeuropa em Palmela, vai fazer reviver o espírito do Scirroco que foi construído entre 1974 e 1992. Tive oportunidade de conduzir várias vezes um carro desses, e confesso, gostei. Tanto como dantes, também o novo modelo terá como base o Golf, um dos familiares mais produzidos do mundo. Mecânica comprovada e fiável, portanto. Depois do anúncio da construção do Eos, um descapotável também a base do Golf, e com este novo anúncio foi agora confirmado de vez, finalmente, a continuidade dessa fábrica, a Autoeuropa. Ainda bem!

4 Comments:

At 29 agosto, 2006 22:02, Blogger RCataluna said...

Este novo carro da VW é um balão de oxigénio para a Autoeuropa! É pena estarmos tão dependentes desta fábrica. Como dizia um comentador se ela apanha frio a economia nacional constipa-se.

Abraço!

 
At 29 agosto, 2006 23:41, Blogger Zig said...

rcataluna:
Á primeira vista é bonito, desde que se venda....

Penso que a constipação já demorou muito tempo, agora é a vez da cura!

 
At 30 agosto, 2006 10:30, Blogger Francisco said...

Espero que venda bem.
Embora não lhe ache grande piada (não o vi ao vivo, só em foto, posso mudar de opinião), penso que vai ser um sucesso.
Do EOS, gosto muito, mas este é esquisito e já não tem a "raça" dos velhos Sciroccos, esses sim, desportivos de puro sangue.
Tem uma linha um bocado amorfa, é muito "obeso"...
Que saudades do VW Corrado G60...

 
At 30 agosto, 2006 13:45, Blogger Zig said...

chico:
É verdade, hoje em dia qualquer carro novo parece um balão, inchado e sem estilo.

O G60 era um bom carro, mas o compressor (G-Lader) dava muitos problemas.
O meu irmão tinha um dos primeiros Golf GTI com 110cv. Não pesavam nada e tinham uma força....

 

Enviar um comentário

<< Home