domingo, 9 de julho de 2006

Sábado à noite....

Sábado à noite. Dia de jogo de Portugal. Confesso, nem vi. Não sei bem porquê. Não vos sei explicar. Até foi com a Alemanha. Só sei o resultado. Perdemos. Paciência. Mas já lá vou.
Sábado à noite! Era sempre sinónimo de sair. Pois, agora aonde e com quem? Ultimamente não me apetece ir a lado nenhum. Por isso, peguei na minha filhota e levei-a ao Pax Julia. Havia lá um concerto agendado para as 21.30 de Jorge Fernando. Pensei logo, a essa hora ainda dá o jogo. Chegámos à hora certa, e qual foi o espanto, ou talvez não, concerto adiado para as 10 horas. Nessa altura Portugal já perdera por dois a zero. Ainda dava tempo de comer qualquer coisa, porque já nem comer de jeito me apetece! Pois, Sábado à noite....
Voltando ao concerto. Jorge Fernando é um fadista, mas difícil de classificar. Para começar, entraram em palco cinco pessoas, ao contrario dos três ou quatro numa noite de fados. Além dele e mais dois guitarristas, tocaram mais dois instrumentistas, dois italianos (pois), um com um violino na mão e o outro com um violoncelo. Isso promete, pensei eu, porque o fado não é lá muito da minha preferência. E não fiquei desiludido.
O infelizmente pouco, mas conhecedor e apreciador público ouviu canções conhecidos dele como “Pode ser Saudade” e alguns fados cantados também por outros artistas, mas também se aventurou em canções alentejanos e não só. Gostei muito, e como foi a primeira vez que ouvi Jorge Fernando ao vivo, fiquei surpreendido pela maneira dele de estar em palco. Criou-se quase uma cumplicidade na sala, parecia um bar pequeno, conversava com as pessoas, contava pequenas histórias da vida dele. Tem uma casa perto de Vila Nova de Milfontes, mora no Barreiro e a primeira namorada dele era da Cuba no Alentejo. Um concerto engraçado, também porque gosto de mostrar à minha filha alguma cultura diferente, não aquela que ela está habituada, tipo Morangos com Açúcar etc. Sábado à noite, pois....
Agora o jogo. Li apenas o relato na net. A tal página alemã. Claro que se desdobram em elogios, pudera. Principalmente sobre o homem do jogo, o tal que faz com os p..... Adiante. Festejaram como se fosse o título. A PM alemã até beijou Klinsmann, já ninguém se lembra da derrota com a Itália. E nós? Aparece agora a pergunta: Porquê é que Nuno Gomes só entrou agora? Como é que a defesa hoje encaixou logo três golos, tendo sofrido em jogo corrido apenas um? Muito estranho! Falta de motivação? Talvez. Mas nem tudo está mal. Um quarto lugar num mundial é muito bom. Sabe é a pouco. Cinco vitórias iniciais prometeram muito. Duas derrotas no fim mancham, e muito, a fotografia. Cheira-me que Scolari já não vai continuar...
Ainda outra notícia. O amigo bloguista o restaurador comunicou-me que já não vai organizar o encontro de blogues de Vila Viçosa, previsto para 22 de Julho. Poucos participantes e falta de apoio oficial foram as razões alegadas. Com palavras tristes ele disse que não vai jamais tentar organizar um evento desses. É pena, nesse eu ia. Nunca fui a nenhum evento desse tipo, gostaria muito de ter conhecido os rostos por de trás de alguns blogues amigos. Fica para uma outra oportunidade.

8 Comments:

At 09 julho, 2006 16:48, Blogger RCataluna said...

Tivemos pouca sorte! A Alemanha marcou três golos iguais! Aquele jogador, o nº 7 alemão, se tentar outra vez, não consegue repetir a façanha.
Vá lá que ainda meteu o Nuno Gomes em vez do Postiga...

Também tive muita pena pelo cancelamento do encontro. Já tive a oportunidade de enviar um mail ao Restaurador. Ele merecia que o encontro se realizasse.

Abraço e boa semana!

 
At 09 julho, 2006 19:36, Blogger Zig said...

rcataluna:
Tiveram a sorte e a iniciativa do jogo. Pois, ainda por cima têm um que vai com porcos...

É verdade, mas ainda não entendi se era preciso confirmar a nossa presença, já que estavamos inscritos.

 
At 09 julho, 2006 20:37, Blogger Abade.anacleto said...

Foi uma pena termos perdido, nem interessa com que selecção foi. Merecíamos sem dúvida, ter chegado à final. Mas se pensarmos que num Mundial só fiacaram 3 países à nossa frente, o que teremos de pensar deste canto pequenino de 10 milhões de pessoas a que chamamos Portugal??
Um abraço.

 
At 09 julho, 2006 21:47, Blogger Zig said...

abade.anacleto:
Nem mais. Com mais de 300 países "concorrentes" um quarto lugar é bom.

 
At 09 julho, 2006 22:21, Blogger Unknown said...

Beja é sempre assim no Verão, um autêntico deserto, vai tudo para a praia!
Tenho pena que o encontro não se realize, até tinha publicidade no blog! De qualquer forma eu não podia ir porque ainda estou cá no dia 22...
Bjokitas

 
At 09 julho, 2006 22:32, Blogger Zig said...

trequita:
...e os que não estão na praia metem-se em casa a ver estúpidas novelas.

Realmente é pena, mas estou a pensar em fazer aqui um mini-encontro de blogues. Apenas um jantar, o que achas dessa ideia?

 
At 10 julho, 2006 14:07, Blogger Unknown said...

Amigo Zig, houve um dos inscritos que propos a realização de um almoço de amigos, que acha? Nem que sejamos só 4 ou 5 ou 6, alinha?

Não para dia 22, mas sim para outra data...

Grande abraço!

 
At 10 julho, 2006 15:46, Blogger Zig said...

o restaurador:
Pode ser, é só dizer quando e onde!

 

Enviar um comentário

<< Home