Acabou!
Acabou o sonho da presença de Portugal na final. Sonho desfeito, acabou com um penalti discutível. Ricardo Carvalho já estava no chão, pelos vistos o árbitro queria que ele desaparecesse. Ricardo bem se esticou, quase, mesmo quase o apanhava, mas o marcador foi nem mais nem menos Zidane, para acabar com a sua presença em jogos internacionais com chave de ouro. É que duvido muito que ele marque com a Itália.
Portugal teve mais posse de bola, mais oportunidades. Ricardo não fez uma intervenção digna desse nome, Barthez várias. É frustrante, no fim, claro, já mandaram os nervos, já não houve discernimento. Houve bolas para a frente, numa das últimas oportunidades Helder Postiga e Figo atrapalharam-se.
Mas pronto. Estamos nos quatro melhores do mundo! Isto já é qualquer coisa! Um feito só conseguido por uma vez, há 40 anos. Temos que estar orgulhosos, não é nada mau para um povo de apenas 10 milhões. É isso que fica para a história. Temos razões de estar orgulhosos, de andar de cabeça erguida na rua.
O que falta é um jogo que todos gostariam que fosse a final, o Portugal – Alemanha. Para muitos, esse jogo é o jogo dos perdedores. Não é, não senhor. É a luta pelo lugar mais baixo no pódio. Temos hipóteses de ganhar. Alemanha penso que é mais fraco que Portugal.
Ainda algumas reacções. Scolari, o tal jogador português, disse, naturalmente muito chateado, que Portugal era o “patinho feio” do mundial, queriam ver outra equipa na final.
Madaíl disse que Portugal caiu de pé, nisso estou de acordo.
Agora, já um pouco mais a frio, digo que não há vitórias morais, o que conta é o resultado.
Se Portugal não tivesse essa fama de os jogadores se deixarem cair, a falta sobre Cristiano Reonaldo seria penalti.
Estou de acordo com Scolari, mas por outras razões. Para os publicitários e magnatas das transmissões televisivas uma final com França puxa muito mais do que com Portugal.
Paciência!
Resta-me apenas dar os parabéns à França. Ganharam, assim diz o marcador, mas não convenceram. Espero que a Itália ganhe!
9 Comments:
Já somos dois! Gostava muito que a Itália ganhasse. Um dos meus jogadores favoritos chamava-se Roberto Baggio. Cresci a vê-lo jogar. O tipo era genial. Também gostava muito do Paulo Sousa e do Mathias Sammer (é assim que se escreve?), mas o Baggio...
Abraço!
Eu ainda estou muito abalado por termos perdidos outra vez com aqueles filhas da mãe dos franceses e por termos sido novamente roubados!!! A FIFA e a UEFA só querem é fazer dizer e tão se pouco cagando para quem é de facto a melhor equipa, porque a melhor equipa de Mundial é Portugal sem sombra de dúvidas!!!
Se eu fosse presidente da FPF lixava o negócio à FIFA pois não havia jogo de terceiro e quarto lugares para ninguém! Se quisessem que jogassem os titulares contra os suplentes da Alemanha, mas Portugal vinha já direitinho para Lisboa como forma de protesto!!!
Abraço!...
O teu coração está dividido?
Olha que eu não sou alemão e neste momento estou só a torcer por um bom jogo de futebol.
Ganhe quem ganhar, para mim está tudo bem. Portugal ou Alemanha, tanto faz.
Tenho ouvido e li que o penalti do Ricardo Carvalho é discutivel...para mim é penalti claro e só não vê quem não quer. Se o Ricardo Carvalho teve intenção de derrubar o Henry isso já é outra história.
Perdemos mas demos muita luta aos franceses que estão na final sem saber como...vale a experiencia dos seus jogadores.
Portugal honrou a camisola e no sabado temos que ganhar o 3º lugar para sair do mundial em beleza!!
rcataluna:
Nos últimos jogos ficou provado que Itália e Portugal são as melhores equipas.
Eu cresci com Beckenbauer e outros da idade dele...
Está bem escrito.
o restaurador:
Custa muito perder da forma como perdemos, mas como tinha dito, para a FIFA só conta o dinheiro!
Uma forma engraçada de protesto seria mandar jogar só os suplentes. Não jogar seria muito grave e tinha consequências para o futuro.
chico:
Não, não está dividido. Torço por Portugal, mas se fosse a final, tinha mais graça!
Anónimo:
Visto e revisto o lance, vê-se claramente que Ricardo Carvalho não tinha intenção nenhuma de derrubar o adversário. Mas falta é falta e dentro da grande área é pénalti. O do outro lado também foi falta....
A França certamente não vai ganhar à Itália. Jogando assim, só com muita sorte.
Pois, Sábado só nos resta honrar a camisola.
Eu acho que quer eles, quer nós devemos tar orgulhososo da pretação, só me custou foi perder sem lutar. não lutaram não sei porque: cansaço, medo , não sei. Força Portugal
o chaparro:
Também fiquei com essa sensação. Alemanha estava na mesma. Tiveram, tal como Portugal um jogo desgastante com prolongamento, grandes penalidades e muita polémica pelo meio.
Além disso, não achei benéfico a saída deles de Marienfeld, do Hotel Klosterpforte, já na segunda-feira. Foi precipitado. Tudo isso não ajudou, até a reinserção de Deco e Costinha não foi boa, a equipa parecia já estar acostumada sem eles.
Pois, como sempre, muitos se's, até acho que estava escrito que Portugal não passasse a França, nem se jogassem mais duas horas....
Honrámos e muito o nome de Portugal, pena o Larrionda e a FIFA acharem que nós não merecíamos a final.
Um Abraço e bom fim-de-semana,
Pedro Gonçalves.
pete:
Honra e muito apoio. O Brasil também nos apoiou, muitos países do leste igualmente.
Esqueci-me de frisar que Portugal é a única equipa não mundialista dos quatro.
Enviar um comentário
<< Home