quarta-feira, 5 de julho de 2006

Acabou!


Acabou o sonho da presença de Portugal na final. Sonho desfeito, acabou com um penalti discutível. Ricardo Carvalho já estava no chão, pelos vistos o árbitro queria que ele desaparecesse. Ricardo bem se esticou, quase, mesmo quase o apanhava, mas o marcador foi nem mais nem menos Zidane, para acabar com a sua presença em jogos internacionais com chave de ouro. É que duvido muito que ele marque com a Itália.
Portugal teve mais posse de bola, mais oportunidades. Ricardo não fez uma intervenção digna desse nome, Barthez várias. É frustrante, no fim, claro, já mandaram os nervos, já não houve discernimento. Houve bolas para a frente, numa das últimas oportunidades Helder Postiga e Figo atrapalharam-se.
Mas pronto. Estamos nos quatro melhores do mundo! Isto já é qualquer coisa! Um feito só conseguido por uma vez, há 40 anos. Temos que estar orgulhosos, não é nada mau para um povo de apenas 10 milhões. É isso que fica para a história. Temos razões de estar orgulhosos, de andar de cabeça erguida na rua.
O que falta é um jogo que todos gostariam que fosse a final, o Portugal – Alemanha. Para muitos, esse jogo é o jogo dos perdedores. Não é, não senhor. É a luta pelo lugar mais baixo no pódio. Temos hipóteses de ganhar. Alemanha penso que é mais fraco que Portugal.

Ainda algumas reacções. Scolari, o tal jogador português, disse, naturalmente muito chateado, que Portugal era o “patinho feio” do mundial, queriam ver outra equipa na final.
Madaíl disse que Portugal caiu de pé, nisso estou de acordo.

Agora, já um pouco mais a frio, digo que não há vitórias morais, o que conta é o resultado.
Se Portugal não tivesse essa fama de os jogadores se deixarem cair, a falta sobre Cristiano Reonaldo seria penalti.
Estou de acordo com Scolari, mas por outras razões. Para os publicitários e magnatas das transmissões televisivas uma final com França puxa muito mais do que com Portugal.
Paciência!
Resta-me apenas dar os parabéns à França. Ganharam, assim diz o marcador, mas não convenceram. Espero que a Itália ganhe!

9 Comments:

At 06 julho, 2006 01:16, Blogger RCataluna said...

Já somos dois! Gostava muito que a Itália ganhasse. Um dos meus jogadores favoritos chamava-se Roberto Baggio. Cresci a vê-lo jogar. O tipo era genial. Também gostava muito do Paulo Sousa e do Mathias Sammer (é assim que se escreve?), mas o Baggio...

Abraço!

 
At 06 julho, 2006 08:51, Blogger Unknown said...

Eu ainda estou muito abalado por termos perdidos outra vez com aqueles filhas da mãe dos franceses e por termos sido novamente roubados!!! A FIFA e a UEFA só querem é fazer dizer e tão se pouco cagando para quem é de facto a melhor equipa, porque a melhor equipa de Mundial é Portugal sem sombra de dúvidas!!!

Se eu fosse presidente da FPF lixava o negócio à FIFA pois não havia jogo de terceiro e quarto lugares para ninguém! Se quisessem que jogassem os titulares contra os suplentes da Alemanha, mas Portugal vinha já direitinho para Lisboa como forma de protesto!!!

Abraço!...

 
At 06 julho, 2006 11:49, Blogger Francisco said...

O teu coração está dividido?
Olha que eu não sou alemão e neste momento estou só a torcer por um bom jogo de futebol.
Ganhe quem ganhar, para mim está tudo bem. Portugal ou Alemanha, tanto faz.

 
At 06 julho, 2006 14:41, Anonymous Anónimo said...

Tenho ouvido e li que o penalti do Ricardo Carvalho é discutivel...para mim é penalti claro e só não vê quem não quer. Se o Ricardo Carvalho teve intenção de derrubar o Henry isso já é outra história.
Perdemos mas demos muita luta aos franceses que estão na final sem saber como...vale a experiencia dos seus jogadores.
Portugal honrou a camisola e no sabado temos que ganhar o 3º lugar para sair do mundial em beleza!!

 
At 06 julho, 2006 15:03, Blogger Zig said...

rcataluna:
Nos últimos jogos ficou provado que Itália e Portugal são as melhores equipas.

Eu cresci com Beckenbauer e outros da idade dele...

Está bem escrito.


o restaurador:
Custa muito perder da forma como perdemos, mas como tinha dito, para a FIFA só conta o dinheiro!

Uma forma engraçada de protesto seria mandar jogar só os suplentes. Não jogar seria muito grave e tinha consequências para o futuro.


chico:
Não, não está dividido. Torço por Portugal, mas se fosse a final, tinha mais graça!


Anónimo:
Visto e revisto o lance, vê-se claramente que Ricardo Carvalho não tinha intenção nenhuma de derrubar o adversário. Mas falta é falta e dentro da grande área é pénalti. O do outro lado também foi falta....

A França certamente não vai ganhar à Itália. Jogando assim, só com muita sorte.

Pois, Sábado só nos resta honrar a camisola.

 
At 06 julho, 2006 17:25, Blogger O Chaparro said...

Eu acho que quer eles, quer nós devemos tar orgulhososo da pretação, só me custou foi perder sem lutar. não lutaram não sei porque: cansaço, medo , não sei. Força Portugal

 
At 06 julho, 2006 17:33, Blogger Zig said...

o chaparro:
Também fiquei com essa sensação. Alemanha estava na mesma. Tiveram, tal como Portugal um jogo desgastante com prolongamento, grandes penalidades e muita polémica pelo meio.
Além disso, não achei benéfico a saída deles de Marienfeld, do Hotel Klosterpforte, já na segunda-feira. Foi precipitado. Tudo isso não ajudou, até a reinserção de Deco e Costinha não foi boa, a equipa parecia já estar acostumada sem eles.
Pois, como sempre, muitos se's, até acho que estava escrito que Portugal não passasse a França, nem se jogassem mais duas horas....

 
At 06 julho, 2006 20:10, Blogger Pete said...

Honrámos e muito o nome de Portugal, pena o Larrionda e a FIFA acharem que nós não merecíamos a final.

Um Abraço e bom fim-de-semana,

Pedro Gonçalves.

 
At 06 julho, 2006 20:29, Blogger Zig said...

pete:
Honra e muito apoio. O Brasil também nos apoiou, muitos países do leste igualmente.

Esqueci-me de frisar que Portugal é a única equipa não mundialista dos quatro.

 

Enviar um comentário

<< Home