segunda-feira, 3 de julho de 2006

Músicas da minha vida - e não só...

When....




Mais uma música da minha vida, tanto da vida em jovem como agora....

Essa música primeiro foi cantada por John Kincade, que teve bastante sucesso na Alemanha no início dos anos 70. Canções como “Dreams are tem a penny” - tinha eu 13 anos, como agora a minha filha tem, lembro-me de estar agarrado ao rádio do camião do meu pai a ouvir esta canção. Belos tempos, acho que vou aqui abrir outra rubrica sobre acontecimentos engraçados da minha vida.

Voltando ao John Kincade. Essa dos sonhos são baratos é sem dúvida uma canção que está no meu Top 10, também teve outras como “Do you remember Marilyn” e Peggy Sue, essa claro não da sua autoria. Também cantava “When”, não sabia, só descobri quando fiz downloads na net.

Conheço essa canção dos Showaddywaddy, um grupo de rock’n’roll e já mais conhecido. Têm uma história engraçada sobre a formação do grupo. Por um erro de agendamento num concerto entraram dois grupos ao mesmo tempo em palco. Primeiro, claro, a coisa quase deu em violência, até alguém começou a cantar, foi uma canção conhecida, tocaram todos – e assim se formou esse grupo. Canções como “Under the moon of love”, “Three steps to heaven”, “Heavenly” foram os seus maiores sucessos. Para mim foi principalmente “Heartbeat”, porque com essa canção conheci a minha primeira namorada na adolescência....a dançar....ai mãe...

Voltando à realidade....

WHEN

When
when you smile
when you smile at me

Well
well I know
our love will always be

When
when you kiss
when you kiss me right

I
I don't want to ever say good-night!

I need you
I want you near me
I love you
yes
I do and I hope you hear me

When
when I say
when I say "Be mine"

If
if you will
I know all will be fine
When will you be mine

Oh baby
I need you
I want you near me
. . .

I need you
I want you near me
. . .

When will you be mine
When will you be mine
When will you be mine.....

Além de curtas biografias não encontrei na net nada sobre John Kincade. Sobre os Showaddywaddy há muito mais. Para quem gosta, clique em www.showaddywaddy.net