quarta-feira, 5 de julho de 2006

À espera....

À espera do jogo, Portugal parece que está parado. Parece que para de respirar. Até eu estou algo apático. Nos oitavos-de-final estava confiante. Sabia que passávamos para frente da onda laranja. Com a Inglaterra depois de tudo o que disseram sobre nós, embora com menos convicção, também sabia que aplicando todo o nosso valor tínhamos hipóteses. Agora com a França é diferente. Não sei porquê, mas alguma coisa me diz que vai ser difícil ganhar. Oxalá que eu esteja enganado, oxalá. É que os jogadores franceses ainda estão mais arrogantes e convencidos que os outros dois anteriores. Até um dos jogadores disse que Scolari é um bom jogador. Isso, para mim, tem apenas uma função. Enfurecer os jogadores portugueses. Com essas atitudes procuram irritar a nossa selecção. Mas Scolari é mais esperto. Sabe o que faz, tem sido um bom “escudo” entre o mundo e os seus “meninos”, tem conseguido bloquear os “maus olhares”.

Como já tinha dito, nas apostas online a França leva a melhor. Pois, foi assim também com a Holanda e a Inglaterra. Parece que não aprendem. Hoje então, as apostas ainda estão mais desfavoráveis para Portugal do que antes. Até fazem apostas se Zidane marca ou não. Só visto, parece que já não há mais nada em que apostar.

Na Alemanha, os jornais estão cheios de jogadores e adeptos alemães a chorar. Até mete dó, é sinal que os alemães também têm sentimentos, não são frios como muitos os classificam. Sei que não são assim, ainda hoje não entendi porquê é que têm esse estigma. Talvez ainda efeitos da segunda guerra mundial, não sei. Pessoalmente acho os franceses e principalmente os espanhóis muito mais frios e calculistas do que os alemães. Quando viajo de carro atravessando esses países acontece-me cada uma. O alemão tenta falar várias línguas quanto confrontado com um turista estrangeiro, o francês e o espanhol, nada. Só sabe a língua dele e mais nada. Isso para mim também é frieza!

Mas hoje joga Portugal, estamos à espera de um bom jogo e que vamos à final!!!