terça-feira, 4 de julho de 2006

Aus der Traum....


Fim do sonho!

A Alemanha está fora da final do campeonato do mundo de futebol. A Itália venceu mesmo no fim do prolongamento. Dois golos cínicos acabaram com a esperança alemã. Não gostei nada, claro. Mas devo confessar que os italianos até mereceram ganhar, foram ligeiramente superiores durante os 120 minutos, também tiveram mais tempo de posse de bola. Uma das razões pode ter sido o desgastante jogo com a Argentina e o afastamento de um influente defesa alemão. Paciência.

Amanhã é a nossa vez! Acho que temos condições para vencer a França. Mas nada de pensamentos vingativos por causa do Euro 2000. Cada jogo é um jogo, o passado já não interessa.
Uma frase engraçada de Scolari é destaque na imprensa alemã. Quando a bola vem ter com ele, ela sorri – o que quererá ele dizer com isso?
Como conheço bem os alemães, vão torcer agora por Portugal. Não gostam muito dos franceses, principalmente porque absorvem a maior parte do bolo das ajudas da comunidade europeia.
E para variar, nas apostas online a França é favorita.

FORÇA PORTUGAL!!!

4 Comments:

At 05 julho, 2006 09:07, Blogger Unknown said...

Eu preferia a Alemanha na final, pois normalmente o futebol português não encaixa com o italiano, mas pronto...

Compreendo como ninguém a tristeza que os alemães sentem, pois eu também já a senti à dois anos... No entanto eles perderam com um dos gigantes do futebol mundial, ontem quem perdesse ou ganhasse seria perfeitamente normal... Já nós perdemos com a "grande potência", a Grécia...

Mas hoje a história vai ser diferente!!! Hoje vamos fazer aos "avecs" o que eles já nos fizeram duas vezes! Mandá-los para casa nas meias-finais!!!

Abraço!

 
At 05 julho, 2006 12:11, Blogger Zig said...

o restaurador:
Bem, entre Alemanha e Itália venha o diabo e escolha...

É verdade que anda toda a gente triste. Porque estavam com reais esperanças. No fim, até pessoas que não ligavam à bola já gostavam. Só que ninguém esperava essa exibição algo apagada da selecção alemã de ontem. Parecia que tinham medo. Fizeram o tipo de jogo que normalmente a Itália faz. Curiosamente os papeis inverteram-se e a Itália foi um justo vencedor, embora por números exagerados.

Como já tinha dito, nada de pensamentos de vingança. Foi assim que a Holanda e a Inglaterra saíram, Portugal tem que jogar como se nunca tivesse jogado contra a França e jogar o que sabem, um bom futebol, apoiado, com uma defesa atenta e segura e nada de bolas para a frente sem nexo.

 
At 05 julho, 2006 12:37, Anonymous Anónimo said...

O mais incrível é termos meio mundo a apoiar-nos! Desde Angola, Brasil, Argentina (…) até os alemães!!! É divinal o apoio que estamos a receber…
mas, modéstia a parte, merecemos! E que o nosso sonho não termine hoje!

 
At 05 julho, 2006 12:51, Blogger Zig said...

Leonor:
Obrigado pelo comentário!

É verdade, o mundo, ou pelo menos a metade (lol), está cansado de arrogantes jogadores, da imprensa sensacionalista. Gostam de humildade e da verdade. Mas também gostam de apoiar os mais pequenos, os menos favorecidos. Mesmo com todo esse apoio, Portugal está só. No campo contam apenas com eles, até nas bancadas deve haver mais adeptos do país adversário, tal como nos dois jogos anteriores.

Mas também acho que um pouco de autoconfiança não nos ficaria mal. Por vezes faz bem dizer que somos bons, temos valor, mas claro, tudo dentro dos limites, sempre com os pés bem na terra....

 

Enviar um comentário

<< Home