domingo, 9 de julho de 2006

Itália!


E pronto. O campeonato do mundo em futebol chegou ao fim. A Itália é campeão, merecidamente em meu ver. O jogo terminou com grandes penalidades, discutível como sempre. Os alemães chamam a isto “Elfmeterkrimi”, um filme criminal aos onze metros. E foi, um francês falhou.
Um jogo bom, disputado, onde no fim já faltaram as forças. Mau, muito mau, a saída de palco de Zidane. Agressão a um defesa italiano, uma cabeçada, veio a cima mais uma vez o mau comportamento deste jogador. Realmente, como é que um jogador desses pode ter um comportamento assim, com os olhos do mundo postos nele. Nem sequer voltou ao relvado para receber a medalha de prata.

Ainda uma palavra sobre nossos. Chegaram hoje a Lisboa no início da tarde. Tiveram a recepção que mereceram, muito boa. Talvez se tivéssemos ganho o campeonato não seria muito melhor. Tal como a Nationalmannschaft, a equipa alemã, foi recebida em Berlim por meio milhão de adeptos, segundo a imprensa. Nem sempre faz falta ganhar tudo para se fazer a festa, porque quem chega a essa última fase é porque o mereceu!

Agora, tal como já tinha feito num post anterior onde publiquei a “minha” classificação dos 16 últimos classificados, agora é a vez dos 16 primeiros. Tomo em conta todos os jogos, os da primeira fase também e todos os golos marcados.

1º Itália
2º França
3º Alemanha
4º PORTUGAL
5º Brasil
6º Argentina
7º Inglaterra
8º Ucrânia
9º Espanha
10º Suíça
11º Holanda
12º Equador
13º Ghana
14º Suécia
15º México
16º Austrália

Resta só saber se Scolari fica, ou não. Alguma imprensa sensacionalista já o tinha dado como fora, mas ainda não está nada decidido. Ele gosta de estar cá, Gilberto Madaíl disse que está a 90% seguro de ficar. Logo, pela lógica da matemática deve ficar, e ainda bem!

4 Comments:

At 10 julho, 2006 15:58, Blogger Francis said...

do mal o menos...bella italia

 
At 10 julho, 2006 21:48, Blogger Zig said...

francis:
Ao menos ganhou o pais (mais) latino!

 
At 10 julho, 2006 22:22, Blogger Unknown said...

Viva a Itália! Eu sei que a vingança é uma coisa muito feia, mas esta vitória da Italia teve um gostinho especial! :)

 
At 10 julho, 2006 23:03, Blogger Zig said...

É verdade, por vezes não faz mal sentir-se vingado!

 

Enviar um comentário

<< Home