domingo, 16 de julho de 2006

Calor!

Num dia de intenso calor, apetece é estar dentro da água. Não gosto de praia, o que resta, é uma piscina. A abertura da Piscina Municipal de Beja estava prevista para 15 de Julho, mas as portas continuam cerradas, estando nem sequer afixado um aviso à entrada, informando os utentes sobre o que se está a passar ou sobre uma data de abertura. Não se entende! Nem sequer nos dois jornais de maior tiragem de Beja, nenhuma notícia! Dizem vocês, porque não vais a Vidigueira ou Ferreira? Pois, podia, mas quando vou a uma piscina, é para nadar e não para estar deitado na relva. Nado intensamente durante ca. de uma hora, mais para fazer ginástica do que outra coisa. É que a minha barriga já está a atingir um tamanho preocupante, já não a vejo! Além disso, a gasolina está cada vez mais cara, e conduzir neste calor também é de evitar. Logo, só me resta esperar....

Agora um outro assunto muito mais simpático e alegre. Já escrevi uma vez aqui sobre isso. Como é sabido, uma das formas de um visitante chegar ao meu blog, é através de uma máquina de busca. Normalmente é usado o Google, mas o Sapo está a ganhar terreno. A searchword, palavra de busca, muitas vezes é o meu nome, ou melhor, a minha alcunha. Zig, ou zigdebeja ou mesmo só blog do zig. As palavras de busca mais engraçadas são daqueles cibernautas que me encontram “acidentalmente”, ou então, procuram encontrar respostas que têm sobre a língua portuguesa. Como sabem, tenho no “Bom Português” muitas vezes as respostas que procuram. Muito aleatoriamente, vou alistar algumas da palavras, ou frases, mais engraçadas (As palavras estão escritas tal como apareceram):

odeceixe campeoes
diferido difirido deferido
quero separar da minha mulher
chip identificação canina
casacos de pele feminino conteúdo
auto-confiança
massapao
cartoons de indios
comer e contar anedotas
coro notas soltas
mahn doostaht doh-rahm
citroen bx acidente
funcionario público pode fazer greve
praia da claridade km
massapao
o processo foi diferido
sónia araújo
símpatias com o foto dela
simpatias para alguem te procurar
citroen SM
pedro chaves tenor
miss ovibeja nada contra
vila de frades ja nao tem abades
quando eu te falei em amor
beja piscina
abertura oficial da piscina municipal de beja

Estes dois últimos foram procurados mais de vinte vezes! Portanto, não sou só eu que está preocupado com a piscina....

4 Comments:

At 16 julho, 2006 15:24, Blogger alyia said...

Uma bela piscina a de Beja :) quando tem água...

 
At 17 julho, 2006 00:26, Blogger Zig said...

alyia:
Obrigado pelo comentário!

Este ano até há água, não há é filtros....

 
At 17 julho, 2006 00:59, Anonymous Anónimo said...

oh zig,
Dizes que tu já quase não vês a barriga... querias mesmo dizer a barriga ou referias-te aos pés? lolololol
Relativamente às palavras que levam ao teu blog, bastante interessante. Qualquer dia vou fazer o mesmo no meu :)
Beijo ternurento para ti.

 
At 17 julho, 2006 23:47, Blogger Zig said...

ana pinheiro:
Bem, podia referir-me a outra coisa, só visível com espelho (lol), mas ainda não atingiu tais dimensões!
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home