quinta-feira, 29 de junho de 2006

É injusto!

Isto não se faz! Aparentemente a guerra das audiências manda, porque de outra forma não seria possível. Com é sabido, Portugal joga com Inglaterra no Sábado com transmissão em directo na SIC. Pois, e à mesma hora a RTP1 transmite um dos meus filmes favoritos, Lawrence of Arabia. Uma produção monumental que não me canso de ver repetitivamente. Só que, claro, vou ver a bola. É injusto!
Agora um pedido que faço aos meus caros leitores, sobre um outro Lawrence. O do Merry Christmas, Mr. Lawrence. Um filme com, entre outros, David Bowie e Ryuichi Sacamoto. Esse último também é o compositor do soundtrack, da música do filme, uma música muito conhecida. Existem versões com vários instrumentos desta música, entre elas uma de piano. Bem, como ando a apreender piano, meti-me agora na cabeça de apreender a tocar essa melodia, mas não tenho a partitura dela. Penso que é interpretada por Chitose Okashiro, uma pianista japonesa a viver nos EUA. O nome não vos diz nada, mas penso que ela também interpreta a música da série Lost (Perdidos). Na Net, só encontro essa partitura em livros para piano com outras peças, e claro, a pagar, e caro! Se alguém tiver essa partitura, por favor me a faça chegar. Obrigado.

7 Comments:

At 29 junho, 2006 19:40, Blogger Celtiberix said...

Aqui há uns tempos pensei que os responsáveis da erretêpêum eram finalmente gente decente, pugnando pela qualidade e boa imagem dum canal que TODOS nós pagamos. Afinal de contas já estou quase a vomitar de tanto carlos malato mais a porra da herança todas as noites...

 
At 29 junho, 2006 21:06, Blogger RCataluna said...

A propósito da partitura, vai ver o teu mail.

Abraço!

 
At 29 junho, 2006 22:29, Blogger Unknown said...

Em relação à transmissão na mesma hora, se tiveres video podes sempre gravar o filme "para mais tarde recordar" como diz o spot da kodack :)
Em relação à partitura, embora seja uma apaixonada por piano, e tenha um desgosto enorme de não saber tocar, não tenho nada disso...:(

 
At 29 junho, 2006 23:24, Blogger Unknown said...

então tu reparas tvs e não tens um vídeo? :)
Bjokitas

 
At 29 junho, 2006 23:36, Blogger Zig said...

celtiberix:
Bem, muitas das emissões dessa RTP1 vêm de onde se diz rêtêpêum. Do Porto (lol). Também já não vejo o Malato, acho que já chega. Gosto mais do Jorge Gabriel, é um pouco menos divertido mas mais bem educado.

rcataluna:
Espectacular! É isso mesmo! Muitíssimo obrigado, devo te uma...

cruzeiro:
Depois não tenho tempo para ver o filme, é sempre a mesma coisa....
Também não sei tocar bem, dou apenas os meus primeiros passos. Primeiro toquei órgão, mas já saturei. Passei para piano, comecei por tocar para acompanhar canções, como Words dos Bee Gees e Father and Son do Cat Stevens, agora toco já razoavelmente bem um "Menuet" salvo erro de Bach, agora jogo-me ao Lawrence e ao "Präludium" também de Bach.

trequita:
Pois, casa de ferreiro, espeto de pau. Sempre quando preciso de um vídeo tenho que utilizar um de um cliente....

 
At 30 junho, 2006 17:11, Blogger O Chaparro said...

desejo um bom fim d semana. em relação a partitura não posso ajudar mas ja vi que alguem conseguiu.ainda bem

 
At 30 junho, 2006 17:31, Blogger Zig said...

o chaparro:
Bem, a Alemanha está a perder, mas de resto, um bom fim-de-semana para ti também

 

Enviar um comentário

<< Home