terça-feira, 27 de junho de 2006

Segunda-feira...

Mas que dia cansativo, como todas as Segundas-feiras ultimamente o são. É também o dia em que a minha rotina muda, do estilo horário de verão. Antes tinha sempre um encontro garantido, em todos os dias de semana, pelas oito de manhã levava a minha filhota à escola, era uma maneira certa de a ver, agora começaram as férias, por infelicidade minha vou vê-la agora menos. E claro, vou ter que lutar comigo mesmo em arranjar um motivo para me levantar a horas....

Adiante. Hoje começámos com um projecto interessante. Já há algum tempo a Câmara Municipal de Beja está a fazer uma campanha para tentar melhorar o comportamento dos proprietários do melhor amigo do homem (e da mulher), o cão. À cabeça desta campanha está a Dr. Paula Lança, que frequentemente nos (Associação Cantinho dos Animais) convida para fazermos parte de actividades no âmbito desta campanha. Hoje visitámos o Jardim Infantil do Bairro da Nossa Senhora da Conceição para uma sensibilização da criançada e seus respectivos pais. Primeiro uma das minhas colegas da associação apresentou um conto em que um cão era abandonado. Trouxemos um cão do “canil” para exemplificar essa questão, e dissemos, claro, para não abandonarem os animais. De seguida, a representante da CMB falou aos presentes que os cães deviam de fazer as suas necessidades só em certos sítios, e quando não for possível, apanhar o dito com saquinhos que ela trazia para este evento e que distribuiu às pessoas. Foi a primeira vez em que participámos numa acção deste tipo, a experiência correu bem e é para continuar. Vamos futuramente para outros infantários e escolas para divulgar essas ideias. A educação tem que começar pelas crianças.

Hoje também foi o último dia de ensaios do meu coro. Infelizmente. É uma coisa que gosto muito, de cantar. Durante três longos meses não há nada, por grande pena minha! Tem sido o meu escape, tempos chatos se avizinham! Mas hoje tivemos uma visita especial na sala de ensaios. A conhecida actriz Gisela Cañamero, que com a Arte-Pública produz e realiza várias peças de teatro e não só em Beja e em todo o país, quis inteirar-se do repertório do nosso coro para uma eventual peça de teatro em conjunto. A concretizar-se seria agendado provavelmente no próximo ano em Abril. Vai ser certamente uma experiência interessante para as duas partes.

6 Comments:

At 27 junho, 2006 09:20, Blogger Unknown said...

É Verão, certamente que poderá arranjar outras coisas para fazer! Sair com uns amigos, passear uns dias, se as piscinas tivessem abertas, ir às piscinas...

Grande Abraço!

 
At 27 junho, 2006 10:50, Blogger Zig said...

o restaurador:
Estou numa fase, tu sabes....
Claro que o mundo não para, está é mais chato agora!

 
At 27 junho, 2006 21:19, Blogger Unknown said...

A iniciativa de explicar essas coisas às crianças é bem interessante! Bem pensado.
Amigo Zig, por morrer uma andorinha não acaba a Primavera, de certeza que vais encontrar outras coisas interessantes para fazer e para ocupar o teu tempo.
Bjo

 
At 27 junho, 2006 21:45, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Tempo até nem tenho, devia é trabalhar mais. Só que está aqui dentro aquele bichinho....

 
At 27 junho, 2006 22:38, Blogger Unknown said...

É uma boa iniciativa, foram logo à escola onde fiz o meu primeiro estágio! :)
Também estagiei numa escola da Boavista onde os alunos adoptaram uma cadela vadia... ela passou a dormir na escola e os alunos davam-lhe comida e tratavam dela mesmo nas férias, cada um estava responsável pela cadela por um dia e funcionava tudo muito bem :)
vocês podiam propôr algo desse género às escolas...
...
..
.
No Verão podes sempre elaborar uma rotina para estar com a tua filha, do tipo ir à praia ao fim de semana, fazer um piquenique no campo, andar de bicicleta ao final do dia na pista para ciclistas, ir ao cinema, comer um gelado ao fim da tarde... se lhe disseres que pode levar amigas vais ver que não te largam um só dia :)
Bjokitas

 
At 27 junho, 2006 23:28, Blogger Zig said...

trequita:
Foi nessa escola? Pensava que era no Bairro da Esperança.

Propor algo deste género é complicado por questões de higiene, normalmente os contínuos das escolas não gostam disto. Nós gostávamos, claro!

Naturalmente que vou ver sempre a minha filha. Do género: Pai, dá-me boleia até a casa da ....., está muito calor! Não me importo, claro. Também vamos passear e tudo isso.
Ela está agora na idade em que quer estar mais com as amigas e não com os pais, e eu compreendo.

 

Enviar um comentário

<< Home