quarta-feira, 28 de junho de 2006

Roubo de Telemóvel

Descaradamente copiado daqui! (Espero que o autor desse blog não se importa...)

Roubo de telemóvel

Esta recomendação enviaram-me via mail, e poderá ser bastante útil em caso de furto do telemóvel:
Uma espécie de vingança para quando nos roubarem o telemóvel. Para obter o número de série do vosso telefone portátil, escrevam *#06# Aparecerá no écran um código de 15 algarismos. Este código é único. Registem e conservem-no religiosamente. Se vos roubarem o telemóvel, telefonem ao vosso operador e dêem-lhe este código. O vosso telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o cartão SIM. Provavelmente não recuperarão o telemóvel, mas pelo menos têm certeza que quem quer que seja que o tenha roubado não o poderá utilizar nunca. Se toda a gente tomasse esta precaução, o roubo de telemóveis seria inútil.

Realmente, ao premir estas teclas aparecem os números. Não sei se será um obstáculo para um ladrão “profissional” que entende de telemóveis....

5 Comments:

At 28 junho, 2006 09:10, Blogger Unknown said...

Se é eficaz ou não, não sei, mas não custa nada tentar!!!

Abraço!

 
At 28 junho, 2006 10:40, Blogger Francis said...

é eficaz, segundo dizem os entendidos.

 
At 28 junho, 2006 11:47, Blogger Zig said...

o restaurador e francis:
Na minha opinião é eficaz quando se trata de um telemóvel comprado para funcionar em exclusividade com uma das operadoras. Mas no meu caso comprei um telemóvel "livre", posso meter um cartão de qualquer operador, aí acho que não há nada a fazer.

 
At 28 junho, 2006 21:56, Blogger Unknown said...

Já conhecia e pelo que sei resulta, o facto de ser um telemovel desvinculado (livre) desde que tenha sido adquirido numa operadora resulta na mesma.

 
At 28 junho, 2006 22:35, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Vou já apontar o meu número!

 

Enviar um comentário

<< Home